Blog do Roberto Ventura
A emenda poderá sair pior que o soneto
Os chefes e assessores políticos têm escalado pessoas não recomendáveis para pedir votos e tentar conscientizar o eleitor, o porquê de votar nesse ou naquele candidato. São na verdade, pessoas altamente despreparadas, sem nenhum conhecimento politico, que não gozam de simpatia diante da sociedade, que em nada contribuem, que não conhecem os caminhos para conquistar votos e, consequentemente, o sucesso em eleições.
São pessoas arrogantes, antissociais, analfabetos políticos que, na intenção de mostrar serviço e subserviência aos seus chefes, têm extrapolado o cúmulo do absurdo, da idiotice, mediocridade e ignorância política.
Nas diversas e cansativas reuniões com eleitores, cabos eleitorais e colaboradores, no contato corpo a corpo, o despreparo e desrespeito é tão grande que chega à beira da ignorância e cegueira política, onde, essas reuniões não têm surtido o efeito desejado.
Ao final, quando as urnas são abertas e o resultado apurado, eis que vem a decepção; e o chefe, omisso, começa a procurar culpados e, nesse caso, paga os justos pelos pecadores, ou seja, punem-se os competentes e aplaudi e promove os incompetentes.
Nas visitas no corpo a corpo - que é a melhor e mais eficaz maneira de conquistar votos - costumamos vê uma enxurrada de cabos eleitorais travestidos de coordenadores de campanha, fazendo essas visitas, o que não é de bom grado e nem aceito pela maioria do eleitorado.
Aqui vai uma sugestão: que os chefes não improvisem e escalem melhor seus porta-vozes, seus assessores e coordenadores de campanha, não adianta improvisar, porque o improviso é por demais prejudicial a toda e qualquer candidatura, levando, inclusive, o candidato a derrota, ao ostracismo e ao isolamento político.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Maceió deve ganhar museu em memória do afundamento de bairros causado pela Braskem
Moraes recebe entidades de direitos humanos no STF para discutir megaoperação no Rio
Suspeito de matar mulher no Sertão de AL é preso no Mato Grosso
Juíza Ana Raquel da Silva Gama, de Arapiraca, morre após sofrer infarto durante viagem
Jovem acusa esposa de o atacar com canivete e cunhado de agressão no município de Jacuípe
