Professora é assassinada a facadas por aluno dentro de faculdade
Imagens gravadas por pessoas que estavam no local mostram o momento em que ele é imobilizado por outros estudantes logo depois do ataque
A professora de Direito Juliana Santiago morreu após ser atacada a facadas por um aluno dentro de uma sala de aula do Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca), na noite de sexta-feira (6), em Porto Velho (RO). O suspeito foi contido por estudantes logo após o crime e preso em flagrante.
De acordo com informações da instituição, o agressor é aluno regularmente matriculado. Imagens gravadas por pessoas que estavam no local mostram o momento em que ele é imobilizado por outros estudantes logo depois do ataque. Em seguida, o suspeito foi encaminhado à Central de Polícia.
Juliana ainda chegou a ser socorrida. Vídeos que circulam nas redes sociais registram a professora consciente, sendo amparada por alunos enquanto aguardava atendimento médico. Ela foi levada em estado grave ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos.
Ataque dentro da sala
O crime aconteceu durante o período de aulas, dentro da própria sala onde a professora lecionava. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida pelas autoridades.
A Polícia Civil informou que abriu investigação para apurar as circunstâncias do caso e entender o que levou o estudante a cometer o crime. O suspeito permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a faculdade confirmou a identidade do aluno envolvido e informou que está colaborando com as investigações. Até o momento, não foram divulgadas possíveis medidas administrativas relacionadas ao caso.
Comoção e homenagens
A morte da professora causou grande comoção entre estudantes, colegas de trabalho e funcionários. Nas redes sociais, diversas mensagens lamentaram a perda e destacaram o compromisso e a dedicação de Juliana com o ensino.
O caso segue sob investigação, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades conforme o avanço das apurações.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
