7Geek
Porque a Fase 4 da Marvel foi a pior coisa do cinema e TV em 2022
O estúdio parece estar perdido sem saber controlar a qualidade de suas produções
Por: Ezequiel de Lima
É inegável o poder dos estúdios Marvel que fatura centenas de milhões, e às vezes, até bilhões de dólares com apenas um filme. Ao contrário da concorrência, a empresa soube estabelecer um universo e trazer um público que abrange todas as idades para as salas dos cinemas de todo o mundo.
Após o sucesso estrondoso de Vingadores: Ultimato, em 2019, muito se especulou sobre o que viria e se o estúdio ainda poderia manter o nível que construiu até ali, a resposta veio um pouco depois com a fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, e o nível baixou e muito.
O foco aqui será apenas nos projetos do estúdio lançados esse ano, sendo eles:
Cavaleiro da Lua (série)
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (filme)
Ms. Marvel (série)
Thor: Amor e Trovão (filme)
She Hulk (série)
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (filme)
Outros projetos como especiais e curtas, serão ignorados. Vamos falar apenas dos principais.
Foram cerca de seis projetos lançados apenas este ano e nenhum deles foi consideravelmente memorável. O segundo filme do Doutor Estranho teve grande hype e foi bem na bilheteria, arrecadando quase 1 bilhão de dólares, porém longa é mais lembrado pelos seus erros do que acertos. Os outros dois filmes também não foram tão diferentes, sendo Pantera Negra o menos pior entre os três.
As séries foram a gota d’água, o ano começa com a produção sem graça de Cavaleiro da Lua, segue para Ms. Marvel que não é lá essas coisas e termina com She Hulk que mesmo sendo ruim, tem ótimos momentos durante os nove episódios.
O estúdio parece estar perdido sem saber controlar a qualidade de suas produções. Conforme o site The Direct, o estúdio deve fazer algumas alterações no calendário, que ja foi divulgado nas próximas fases, devido ao feedback negativo, que sofreu da crítica e do público, durante toda a fase 4.
Enquanto isso não acontece, o jeito é torcer para que os próximos projetos sejam pensados e executados de uma forma melhor, porque se quiséssemos pagar caro para ver produção medíocre, ficaríamos em casa vendo qualquer série original da Netflix.
Sobre o blog
Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!