7Geek
Porque a Fase 4 da Marvel foi a pior coisa do cinema e TV em 2022
O estúdio parece estar perdido sem saber controlar a qualidade de suas produções
Por: Ezequiel de Lima
É inegável o poder dos estúdios Marvel que fatura centenas de milhões, e às vezes, até bilhões de dólares com apenas um filme. Ao contrário da concorrência, a empresa soube estabelecer um universo e trazer um público que abrange todas as idades para as salas dos cinemas de todo o mundo.
Após o sucesso estrondoso de Vingadores: Ultimato, em 2019, muito se especulou sobre o que viria e se o estúdio ainda poderia manter o nível que construiu até ali, a resposta veio um pouco depois com a fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, e o nível baixou e muito.
O foco aqui será apenas nos projetos do estúdio lançados esse ano, sendo eles:
Cavaleiro da Lua (série)
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (filme)
Ms. Marvel (série)
Thor: Amor e Trovão (filme)
She Hulk (série)
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (filme)
Outros projetos como especiais e curtas, serão ignorados. Vamos falar apenas dos principais.

Foram cerca de seis projetos lançados apenas este ano e nenhum deles foi consideravelmente memorável. O segundo filme do Doutor Estranho teve grande hype e foi bem na bilheteria, arrecadando quase 1 bilhão de dólares, porém longa é mais lembrado pelos seus erros do que acertos. Os outros dois filmes também não foram tão diferentes, sendo Pantera Negra o menos pior entre os três.
As séries foram a gota d’água, o ano começa com a produção sem graça de Cavaleiro da Lua, segue para Ms. Marvel que não é lá essas coisas e termina com She Hulk que mesmo sendo ruim, tem ótimos momentos durante os nove episódios.
O estúdio parece estar perdido sem saber controlar a qualidade de suas produções. Conforme o site The Direct, o estúdio deve fazer algumas alterações no calendário, que ja foi divulgado nas próximas fases, devido ao feedback negativo, que sofreu da crítica e do público, durante toda a fase 4.


Enquanto isso não acontece, o jeito é torcer para que os próximos projetos sejam pensados e executados de uma forma melhor, porque se quiséssemos pagar caro para ver produção medíocre, ficaríamos em casa vendo qualquer série original da Netflix.
Sobre o blog
Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!
Arquivos
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
