Blog do Roberto Ventura
Júnior Menezes tem sua futura candidatura ameaçada; o motivo tem nome: Bruno Praxedes
Quem pensar que tudo são flores no grupo político comandado pelo prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, está redondamente enganado. Pairam sobre os governistas a desconfiança, a incerteza, a dor de cabeça, o aumento da pressão arterial e um cheiro de ‘rasteira no ar’.
Com o novo cenário político em Alagoas após o resultado das eleições do último dia 30 de outubro, o panorama deverá mudar em vários municípios alagoanos e, provavelmente, em União não será diferente.
Teremos cenas empolgantes na sucessão em União dos Palmares, típicas das grandes produções cinematográficas, onde, nesse cenário, veremos, possivelmente, episódios de traição, ingratidão, decepção, abandono e muito suspense.
Júnior Menezes estava convicto de que seria o candidato à Prefeitura de União com o apoio de Kil Freitas, hoje, essa certeza já não existe; o motivo é simples: chama-se Bruno Praxedes.
Nos bastidores da política palmarina - e até mesmo no Palácio Floriano Peixoto -, comenta-se que o senador eleito Renan Filho estaria propenso a indicar um de seus homens de confiança e ex-assessor especial, o habilidoso e carismático Bruno Praxedes, o qual goza de prestigio, junto ao ex-governador - e ao seu pai, senador Renan Calheiros -, como futuro candidato à sucessão de Kil, assim sendo, tudo aquilo que foi planejado, articulado pelo prefeito palmarino e sonhado por Júnior Menezes poderá ir de água abaixo.
Kil não teria forças e nem cacife político suficiente para poder contestar ou contrariar os Calheiros e o próprio governador Paulo Dantas. O prefeito palmarino não ousaria a desacatar uma ordem do ex-governador. Nesse caso, Júnior Menezes estaria fora do páreo na disputa como candidato principal nas eleições majoritárias em 2024. Ou seja, só restará a Kil obedecer às ordens de Renan Filho, do senador Renan Calheiros e do governador do Estado.
E por falar em Bruno Praxedes, além da amizade, confiança e prestigio pessoal que possui junto a Renan Filho, sem dúvida, é um nome de respeito e credibilidade não só em União dos Palmares, mas, sobretudo, dentro do Palácio do Governo e no seio da classe política alagoana.
Bruno é um homem de bem, integro, carismático inteligente, possuidor de excelente caráter, e vem de uma família das mais tradicionais e respeitadas de Alagoas: a família Praxedes.
É fato que Júnior Menezes ficará por muito tempo com a pulga atrás da orelha, na ansiedade, na incerteza até o início das arrumações e dos acordos políticos.
Caso seja consolidado como futuro candidato a prefeito de União dos Palmares, com o apoio dos Calheiros e do próprio governador, Bruno Praxedes, será, sem dúvida, um nome com bastante peso político e pessoal para disputar com chances reais de vitória, as eleições na terra da liberdade.
Portanto, uma grande dor de cabeça estar por vir para o prefeito Areski Freitas e seu grupo político. Júnior Menezes poderá passar da primeira para segunda opção. Como se diz no futebol: “poderá levar uma rasteira e ficar no banco de reservas”.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional