Politicando
Renan Calheiros reclama de ‘furo’ em acordo com PT no Senado
O senador Renan Calheiros, por meio do Twitter, comentou com seus seguidores sobre uma quebra de acordo entre o MDB e o atual bloco do PT do Senado.
Os acordos no Senado para a formação de blocos partidários já começaram. O objetivo dos Senadores é atuarem de forma conjunta em debates e votações para, assim, obterem força de decisão.
O PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntou forças ao PSB e ao PSD. Juntos, os três partidos somam 28 senadores e se definiram como “Resistência Democrática”. A sigla de Lula deixou de fora, no entanto, o MDB, que se aproximou do presidente nas eleições de 2022.
Por meio de uma postagem no Twitter, na última sexta-feira, dia 03 de fevereiro, o Senador Renan Calheiros, cacique emedebista e um dos principais articuladores na aproximação com o PT, reclamou da quebra de acordo que excluiu seu partido da formação do bloco. Com isso, o MDB decidiu aderir ao bloco que inclui, além do União Brasil, Podemos, PDT, PSDB e Rede. O bloco soma 31 senadores e se denomina “Democracia”.
Se fosse formado como Renan planejava, PT, PSD, PSB, MDB e União Brasil formariam um bloco com 43 senadores, o que representaria mais de 50% dos 81 senadores.
O PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, atuará sozinho com os 12 senadores eleitos pela sigla. Já o PP e o Republicanos, se uniram e somam o total de 10 senadores.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Festividades de 101 anos movimentam economia local e lotam hotéis de Arapiraca
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Maceió retoma a vacinação contra a Influenza para todos os grupos prioritários
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
