Blog do Roberto Ventura
Comandante do 8º Batalhão faz reunião importante e bastante proveitosa visando combater possíveis ataques à escolas
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar - sediado em Rio largo -, tenente-coronel Santos, se reuniu na manhã desta segunda-feira (10), com o Secretário Municipal de Educação e o Chefe da Guarda Municipal do Pilar, visando orientar, inibir e combater possíveis ações criminosas nos estabelecimentos de ensino. De acordo com o militar, essas reuniões serão realizadas em todos os municípios sob a jurisdição do 8º BPM.
Vale salientar que, devido aos últimos acontecimentos e com essa onda de ameaças divulgadas em redes sociais ao ambiente escolar, levou o Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, a coordenar um conjunto de ações com objetivo de combater quaisquer tipos de ações criminosas em ambientes escolares no Estado, conforme afirmou o secretário da segurança pública, Flávio Saraiva.
As Polícias Civil e Militar estão realizando rondas e outras ações com objetivo investigar e identificar pessoas e também orientar a comunidade escolar sobre quais ações devem tomar ao identificar uma atitude suspeita.
Em Maceió, já houve promessas de ataques à escolas. Um homem de 23 anos e dois adolescentes de 16, foram identificados por fazer ameaças em redes sociais intimidando alunos, professores e demais trabalhadores da educação de uma escola localizada no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
Os trabalhos e as medidas estão sendo adotadas em todo o Estado. Na região metropolitana - a exemplo do 8º Batalhão da Polícia Militar - os trabalhos estão sendo intensificados, tanto para identificar autores de mensagens que foram divulgadas, como para realizar rondas em escolas e orientar aos professores e alunos em caso de necessidade.
Preocupado com essa onda de ameaças, o tenente-coronel Santos, se reuniu na manhã desta segunda-feira (10), com o secretário de Educação do município de Pilar e com o chefe da Guarda Municipal, para discutir a segurança nas escolas, diante dos fatos ocorridos nos últimos dias.
“Estamos todos nós preocupados devido aos últimos acontecimentos ocorridos nos estabelecimentos de ensino em outros estados brasileiros, por isso, temos que adotar medidas com o objetivo de garantir a segurança para os alunos, professores e para todos os trabalhadores que atuam nas escolas de nosso Estado. Estamos trabalhando com o propósito de garantir o bem-estar e a segurança dos alunos, dos professores, dos trabalhadores do setor educacional, e para dar tranquilidade aos pais e responsáveis. Faremos visitas aos outros municípios que compõem nossa jurisdição. Vamos nos reunir com prefeitos, com secretários de educação e com os responsáveis pela segurança municipal dessas cidades que compõem o nosso batalhão. Estamos todos empenhados em garantir a segurança de alunos, professores, pais e das famílias; esses são nossos objetivos", afirmou.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional