Blog do Roberto Ventura
Adepol recebe elogios do presidente da Associação dos Delegados de Policia do Brasil; Carlos Lessa pede apoio a ministro para aprovação de Lei Orgânica
A Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol), presidida pelo delegado Antônio Carlos Lessa, tem recebido elogios não só dos diversos seguimentos sociais, mas também, do presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, Rodolfo Laterza, o qual exaltou o trabalho de Carlos Lessa a frente da Adepol-AL.
As reformas, ampliação e a nova metodologia de trabalho implantadas pelo presidente da Adepol, Antônio Carlos Lessa e seu vice, Oldemberg Fonseca Paranhos, têm trazido benefícios aos delegados de polícia de Alagoas.
Recentemente, em visita aquela instituição, membros da Adepol/Brasil, representados por seu presidente, Rodolfo Laterza – e vários representantes regionais -, enalteceram o trabalho com que o presidente Carlos Lessa vem administrando aquela associação. Como detalhe, Antônio Carlos também exerce a função de diretor da Adepol do Brasil.
“Agradeço as palavras e o reconhecimento do presidente da Adepol nacional, bem como, de outros representantes de nossa região. Entretanto, ninguém é forte sozinho. Para alcançar nossos objetivos e termos êxito em nossas ações é preciso que estejamos juntos, unidos em um só propósito: sempre buscar melhorias para nossa categoria e, para isso, conto com o apoio imprescindível de nosso vice-presidente, Oldemberg Paranhos, e de toda nossa diretoria, entretanto, sem a participação de nossos associados seria impossível realizar esse trabalho que, graças a Deus, é respeitado e reconhecido pela classe e por outros seguimentos sociais”, afirmou o presidente da Adepol, Antônio Carlos Lessa.
Presidente da Adepol de Alagoas é recebido pelo ministro da Justiça Flávio Dino
Na última segunda-feira (29), o presidente da Adepol-AL, Antônio Carlos Lessa, conversou com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, - que recentemente esteve em Maceió - visando melhorias para a segurança pública alagoana, como também, para os delegados de polícia de todo o Brasil.
Empenhado e determinado em buscar melhorias para a segurança pública - especialmente para os delegados de polícia, o presidente da Adepol conversou com o ministro da Justiça, onde, na oportunidade, solicitou ao mesmo todo o esforço possível no sentido de apoiar a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis de todo o país.
De acordo com Lessa, esse é um anseio antigo da Adepol do Brasil e demais instituições policiais. Flávio Dino demonstrou e afirmou total apoio à Lei.
Carlos Lessa falou sobre esse encontro: “Fiz vê e solicitei ao ministro Flavio Dino, que a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis de todo o país, além de modernizá-las irá, sem dúvidas, fortalecer as instituições, onde será oferecido uma melhor prestação de serviço à população de todo o Brasil. Não poderia jamais deixar de destacar o empenho do deputado federal Fábio Costa, - que também é delegado de Polícia Civil de Alagoas -, o qual é relator na Câmara Federal dessa importante matéria para as policias civis brasileiras”, disse.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional