Blog do Roberto Ventura
Almir Belo; o candidato a vice ideal
É fato que hoje, o vereador Almir Belo é o nome ideal para compor em qualquer chapa majoritária como candidato a vice-prefeito de União dos Palmares. Possuidor de excelente amizade, prestígio e, principalmente, densidade eleitoral - especificamente na zona rural da cidade -, bem-conceituado na zona urbana, Almir Belo é o sonho de ‘consumo’ de toda e qualquer candidato à prefeitura palmaria.
Não adianta alguns vereadores e até mesmo secretários e funcionários do alto escalão da administração municipal, querer emplacar a todo custo esse ou aquele vereador, essa ou aquela liderança política. Devido ao desgaste político porque passa grande parte dos edis que compõem o Legislativo palmarino, a Câmara Municipal não tem a mínima condição de indicar um de seus membros para compor a chapa majoritária da atual administração.
Os vereadores - com raríssimas exceções; dentre elas Almir -, não estão bem conceituados e nem gozam de prestigio e confiança de grande parte dos eleitores palmarinos, isto porque, essa legislatura tem deixado muito a desejar por não ter cumprido com o seu papel diante dos olhos e desejos da população local, principalmente na elaboração de projetos e ações que venham a beneficiar aos menos favorecidos e, evidentemente, aqueles que vivem em estado de vulnerabilidade social.
A Câmara de União não tem um nome - exceção apenas a Almir Belo - para encarar, ou disputar no voto, a indicação de vice de Júnior Menezes. É certo que, com a proximidade do período eleitoral, alguns vereadores irão pleitear ao prefeito essa indicação, entretanto, politicamente falando, nenhum deles possui densidade eleitoral suficiente para fazer frente a Almir.
No estágio atual, nenhum dos edis que hoje dão sustentação e que fazem parte da bancada do prefeito, somaria ou agregaria mais que Almir Belo, até porque, o desenfreado desgaste político da bancada governista ocasionaria uma certa rejeição a chapa encabeçada por Júnior.
O prefeito Areski Freitas, inteligente e habilidoso como é, sabe que hoje, Almir Belo é o vice ideal para seu projeto político e de poder e que, certamente, o vereador irá contribuir e muito na eleição do seu candidato preferido, Júnior Menezes. Portanto, tudo isso faz com que o prefeito Areski, inteligentemente, decida, política e legalmente, num futuro próximo, pelo nome de Almir Belo.
Almir será, sem dúvidas, o fiel da balança, o divisor de águas que dará régua e compasso a possível candidatura de Júnior Menezes, até porque, esse, não possui boa penetração eleitoral na zona rural, não tem relevantes serviços prestados a essas comunidades, ao contrário de Almir Belo que tem como base principal do sucesso de sua trajetória política, graças a sua atuação na zona rural da cidade.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional