Politicando
Qual será o futuro de JHC caso o TSE decida pela inelegibilidade de Bolsonaro?
Com a possível inelegibilidade de Bolsonaro a vista, PL pode perder força nos redutos eleitorais

A capital alagoana foi a única do nordeste a ter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a frente de Lula (PT) nas eleições passadas. Com a ida de JHC para o PL, o prefeito esperava ter o apoio do executivo federal, caso Bolsonaro vencesse o pleito de 2022.
Sem Bolsonaro para dar apoio federal ao Executivo Municipal, JHC pode migrar novamente de partido, visando ampliar os apoios e aumentar ainda mais sua vantagem para reeleição em 2024.
As informações de bastidores seriam de que Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, não estaria dando o suporte que o prefeito de Maceió esperava. Abre-se, então, a possibilidade de JHC encontrar outro partido para chamar de seu.
Hoje, JHC é presidente estadual do PL, então não seria qualquer proposta que tiraria o prefeito de Maceió do PL. Há chances reais de JHC compôr o PP de Arthur Lira, seu aliado de primeira hora. Há, também, a possibilidade de JHC se tornar presidente do PSDB, que hoje está nas mãos de Pedro Vilela.
Pedro Vilela, agora que está fazendo parte do grupo da Prefeitura de Maceió - assumiu a Maceió Investe - pode abrir caminho para JHC se tornar presidente do PSDB e participar do ressurgimento do partido.
A ida de JHC para o PSDB, pode dar ao então prefeito de Maceió, a chance de concorrer a uma vaga ao Governo de Alagoas.
Vamos aguardar a decisão do TSE sobre a inelegibilidade de Bolsonaro. Com toda certeza, se a decisão for desfavorável ao ex-presidente, os ares na política local sofrerão mudanças.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

MPAL faz acordo com Câmara de Vereadores de Palmeira para diminuir o número de servidores comissionados

Homem com H: Filme biografia sobre Ney Matogrosso estreia no Cine Penedo neste final de semana

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Baixa Grande, em Arapiraca

Sefaz intercepta 8 toneladas de charque sem nota fiscal em Alagoas

Governo Lula cria novo orçamento secreto de R$ 3 bilhões na Saúde
