Politicando
Qual será o futuro de JHC caso o TSE decida pela inelegibilidade de Bolsonaro?
Com a possível inelegibilidade de Bolsonaro a vista, PL pode perder força nos redutos eleitorais
A capital alagoana foi a única do nordeste a ter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a frente de Lula (PT) nas eleições passadas. Com a ida de JHC para o PL, o prefeito esperava ter o apoio do executivo federal, caso Bolsonaro vencesse o pleito de 2022.
Sem Bolsonaro para dar apoio federal ao Executivo Municipal, JHC pode migrar novamente de partido, visando ampliar os apoios e aumentar ainda mais sua vantagem para reeleição em 2024.
As informações de bastidores seriam de que Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, não estaria dando o suporte que o prefeito de Maceió esperava. Abre-se, então, a possibilidade de JHC encontrar outro partido para chamar de seu.
Hoje, JHC é presidente estadual do PL, então não seria qualquer proposta que tiraria o prefeito de Maceió do PL. Há chances reais de JHC compôr o PP de Arthur Lira, seu aliado de primeira hora. Há, também, a possibilidade de JHC se tornar presidente do PSDB, que hoje está nas mãos de Pedro Vilela.
Pedro Vilela, agora que está fazendo parte do grupo da Prefeitura de Maceió - assumiu a Maceió Investe - pode abrir caminho para JHC se tornar presidente do PSDB e participar do ressurgimento do partido.
A ida de JHC para o PSDB, pode dar ao então prefeito de Maceió, a chance de concorrer a uma vaga ao Governo de Alagoas.
Vamos aguardar a decisão do TSE sobre a inelegibilidade de Bolsonaro. Com toda certeza, se a decisão for desfavorável ao ex-presidente, os ares na política local sofrerão mudanças.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Incêndio em fritadeira de pastelaria mobiliza bombeiros na Jatiúca, em Maceió
Quatro casos de violência contra mulher são registrados na últimas 24h na Grande Maceió
Picada de cobra foi causa de morte de criança de três anos no município de Pão de Açúcar
Homem é autuado por ameaçar mulher após acusá-la de furtar R$ 50 em Igaci
Vizinho é suspeito de invadir casa e importunar sexualmente idosa e as netas dela no Agreste de AL
