Politicando
CPI do MST vai investigar ex-prefeito e órgão do governo de AL por financiar protestos
Deputado Fábio Costa é o autor do requerimento

Mesmo na reta final das investigações, a CPI do MST realizada na Câmara dos Deputados aprovou o requerimento de investigação do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral). O presidente do Instituto e ex-prefeito de Jacaré dos Homens, Jaime Silva, também será investigado.
Em visita de integrantes da CPI a Alagoas em agosto, foram descobertos documentos que comprovam o financiamento do órgão a ações do MST, como compra de lonas para construção de tendas em praças públicas e pagamento de ônibus para deslocamento de manifestantes dos assentamentos para a capital alagoana.
O teor dos documentos foi apresentado em reunião com o presidente do Iteral, Jaime Silva, que confrontado com as informações não soube explicar a justificativa dos pagamentos, e afirmou que gostaria de conversar com seu advogado.
O requerimento para investigação do Iteral foi apresentado pelo deputado federal Fábio Costa (PP) e aprovado por 14 a 12, uma curta margem de votos na CPI que hoje vive clima de disputa em torno do seu controle, entre governistas e oposicionistas.
Fábio Costa vem tentando incluir o governo de Alagoas nas investigações da CPI. Antes, o deputado já havia tentado convocar o ministro dos Transportes e ex-governador Renan Filho (MDB) a prestar esclarecimentos na comissão, mas a demanda foi derrubada em votação.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Acidente de moto deixa mulher ferida e homem morto na entrada do Eustáquio Gomes

Após colisão entre carro e moto, condutores discutem no meio da rua em Arapiraca

Defesa Civil alerta para chuvas intensas em Penedo e Baixo São Francisco

Sob forte comoção, bebê que morreu no HRA é velado em Arapiraca e pai desabafa: 'indignação'

Poste pega fogo na Avenida Muniz Falcão em Palmeira dos Índios
