Politicando
CPI do MST vai investigar ex-prefeito e órgão do governo de AL por financiar protestos
Deputado Fábio Costa é o autor do requerimento

Mesmo na reta final das investigações, a CPI do MST realizada na Câmara dos Deputados aprovou o requerimento de investigação do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral). O presidente do Instituto e ex-prefeito de Jacaré dos Homens, Jaime Silva, também será investigado.
Em visita de integrantes da CPI a Alagoas em agosto, foram descobertos documentos que comprovam o financiamento do órgão a ações do MST, como compra de lonas para construção de tendas em praças públicas e pagamento de ônibus para deslocamento de manifestantes dos assentamentos para a capital alagoana.
O teor dos documentos foi apresentado em reunião com o presidente do Iteral, Jaime Silva, que confrontado com as informações não soube explicar a justificativa dos pagamentos, e afirmou que gostaria de conversar com seu advogado.
O requerimento para investigação do Iteral foi apresentado pelo deputado federal Fábio Costa (PP) e aprovado por 14 a 12, uma curta margem de votos na CPI que hoje vive clima de disputa em torno do seu controle, entre governistas e oposicionistas.
Fábio Costa vem tentando incluir o governo de Alagoas nas investigações da CPI. Antes, o deputado já havia tentado convocar o ministro dos Transportes e ex-governador Renan Filho (MDB) a prestar esclarecimentos na comissão, mas a demanda foi derrubada em votação.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas

Arapiraca e Ufal avançam na criação de banco de dados para proteção da infância

Polícia Civil prende homem de 72 anos por homicídio ocorrido em Mata Grande
