Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Com as novas mudanças na Polícia Militar de Alagoas, Messias passa a pertencer ao 14º BPM

24/09/2023 11h11 - Atualizado em 24/09/2023 14h02
Com as novas mudanças na Polícia Militar de Alagoas, Messias passa a pertencer ao 14º BPM

Depois de vários anos fazendo parte do 8º Batalhão, sob o Comando de Policiamento da Capital (CPC), a cidade de Messias agora passa a integrar o 14º Batalhão, sediado na cidade de Joaquim Gomes. O Batalhão está  subordinado ao Comando de Policiamento da Região Norte e Zona da Mata (CPRN/ZM).

Essa reforma administrativa eficaz, inteligente e oportuna do comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, sem dúvida, irá beneficiar aos messienses e, como detalhe, os efeitos práticos já estão sendo sentidos pela população local.

Sob o comando do major Cícero Queiroz, o 14º BPM abrange as cidades de Messias, Flexeiras, Joaquim Gomes, Novo Lino, Colônia de Leopoldina, Jundiá, Jacuípe e Campestre.

Vejamos na prática as vantagens dessa mudança:


Policiais militares do Cisp de Messias, fazem incursão na vila do Antônio Elias, local conhecido como área de risco e ponto de venda de drogas na cidade.


Uma denúncia anônima levou os policiais do Cisp de Messias, agora sob a jurisdição do 14º BPM, a fazer uma incursão na vila do Antônio Elias, na rua Floriano Peixoto, no centro da cidade.

A equipe comandada pelo sargento Ilário, com o apoio do cabo Leandro e do soldado Alves, foi até o local para verificar a procedência da denúncia. ao perceber a presença da polícia, os meliantes evadiram-se do local tomando destino ignorado, mesmo assim, os militares, realizaram rondas em pontos indicados pelo denunciante, e abordagens - em elementos em atitude suspeita -, porém, nada foi encontrado.

Vale salientar que, o policiamento ostensivo tem sido uma constante na cidade. Bairros, vilas, povoados e periferia do município estão sendo policiados frequentemente.

Moradores da cidade não tem poupado elogios ao trabalho realizado pelos policiais do Cisp de Messias, os quais contam com o apoio de guarnições, a exemplo do Pelopes e da Força Tarefa, pertencentes ao 14º BPM.

O aposentado José Cicero, enalteceu o trabalho realizado pelos PMs na cidade: Eu só tenho a dizer que de uns dias para cá isso aqui melhorou, a gente vê polícia todo o dia na rua, principalmente à noite quando os bandidos aparecem para roubar, empinar motos e ligar som alto”, disse ele.

“Aqui estava precisando desse trabalho, da polícia mais presente. Aqui, no conjunto Jarbas Maya aos poucos a maloqueiragem (sic), a baderna e os assaltos diminuíram. Não tivemos nenhuma informação de que nesses últimos quinze dias aconteceu roubo; graças a presença da polícia aqui no conjunto", disse a dona de casa Cícera Maria.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos