Politicando
Eduardo Campos recebe título póstumo de cidadão alagoano
Honraria foi concedida pela Assembleia Legislativa nesta segunda (16)
Cerca de nove anos após sua morte, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) foi homenageado na manhã desta segunda-feira (16) com o título de cidadão alagoano. A honraria post-mortem foi concedida pela Assembleia Legislativa de Alagoas, através do deputado estadual Inácio Loiola (MDB).
A família de Campos esteve presente em Alagoas para participar da cerimônia. Dentre os presentes, estavam a viúva de Eduardo, Renata Campos; os filhos Pedro Campos, deputado federal por Pernambuco, e João Campos, prefeito de Recife; e ainda a deputada paulista Thábata Amaral, namorada de João.
A homenagem ao ex-governador foi proposta ainda em 2012, durante o primeiro mandato de Inácio Loiola como deputado estadual. À época, o parlamentar era filiado ao PSDB, mesmo partido do então governador Teotônio Vilela Filho. Téo tinha uma aliança pontual com Eduardo, e os tucanos discutiam um alinhamento nacional com o PSB em torno da sua candidatura à presidência.
Representando a família, João Campos ressaltou o alinhamento entre os estados vizinhos. “Meu pai não teve a oportunidade de receber essa honraria, mas a sua história e tudo o que ele fez pelo Nordeste é algo que deve nos inspirar sempre: lutar pela unidade de nossos Estados, buscar parcerias e, sobretudo, ter na política algo extremamente importante para fazer a transformação”, destacou.
A cerimônia foi bastante disputada pelo meio político, contando com a presença de deputados estaduais, federais, prefeitos e secretários.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
TRE de Alagoas esclarece: não há recadastramento eleitoral obrigatório em Quebrangulo
Lula envia para o Congresso projetos que criam a Unind e UFEsporte
Maceió e Porto Calvo recebem Festival de Coros Vozes de Alagoas
Anvisa determina recolhimento de lotes de sabão líquido Ypê por contaminação
Aécio reassume presidência do PSDB com desafio para 2026 de garantir tempo de TV
