Politicando

Politicando

Politicando

Eduardo Campos recebe título póstumo de cidadão alagoano

Honraria foi concedida pela Assembleia Legislativa nesta segunda (16)

16/10/2023 17h05
Eduardo Campos recebe título póstumo de cidadão alagoano

Cerca de nove anos após sua morte, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) foi homenageado na manhã desta segunda-feira (16) com o título de cidadão alagoano. A honraria post-mortem foi concedida pela Assembleia Legislativa de Alagoas, através do deputado estadual Inácio Loiola (MDB).

A família de Campos esteve presente em Alagoas para participar da cerimônia. Dentre os presentes, estavam a viúva de Eduardo, Renata Campos; os filhos Pedro Campos, deputado federal por Pernambuco, e João Campos, prefeito de Recife; e ainda a deputada paulista Thábata Amaral, namorada de João.

A homenagem ao ex-governador foi proposta ainda em 2012, durante o primeiro mandato de Inácio Loiola como deputado estadual. À época, o parlamentar era filiado ao PSDB, mesmo partido do então governador Teotônio Vilela Filho. Téo tinha uma aliança pontual com Eduardo, e os tucanos discutiam um alinhamento nacional com o PSB em torno da sua candidatura à presidência.

Representando a família, João Campos ressaltou o alinhamento entre os estados vizinhos. “Meu pai não teve a oportunidade de receber essa honraria, mas a sua história e tudo o que ele fez pelo Nordeste é algo que deve nos inspirar sempre: lutar pela unidade de nossos Estados, buscar parcerias e, sobretudo, ter na política algo extremamente importante para fazer a transformação”, destacou.

A cerimônia foi bastante disputada pelo meio político, contando com a presença de deputados estaduais, federais, prefeitos e secretários.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos