Politicando
Oposição usa conta com imagem “fake” de ex-prefeito para confundir eleitores em Estrela de Alagoas
O suposto autor do crime deve disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores da cidade do agreste alagoano
O ex-prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (PP), registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia virtual da Polícia Civil, nesta terça-feira (17). Na oportunidade, o ex-prefeito denunciou que sua imagem estaria sendo utilizada de maneira indevida.
Arlindo Garrote estaria tendo sua imagem atrelada a uma conta “fake” no aplicativo de mensagens Whatsapp.
No Boletim de Ocorrência, a vítima acusou Sérgio da Apple, potencial candidato a uma vaga na Câmara de Estrela de Alagoas, de ter cometido crime de calúnia e difamação. Sérgio da Apple deve disputar as eleições em 2024 pelo grupo de oposição à família Garrote.
No documento, o ex-prefeito detalhou o ocorrido e atribuiu o fato a questões políticas na tentativa de confundir o eleitorado local. “Primeiro, repercutindo pesquisa com elementos falsos. Usou inclusive, minha fotografia, se passando por mim, atribuindo frases como se fossem minhas e depois propagando frases e mensagens indecorosas com atribuição das mesmas à minha pessoa, como se eu estivesse a divulgar aquelas frases e mensagens indecorosas”.
Arlindo Garrote afirma, ainda, que o Sérgio da Apple mandou mensagem para ele se desculpando pelo ocorrido.
“Aludido cidadão, inclusive, mandou mensagem para minha pessoas tentando se justificar com relação ao estrago que o mesmo fizera”, diz um trecho do BO.
A vítima solicitou à Polícia Civil que apure o caso para que os envolvidos sejam responsabilizados no rigor da lei.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.