Politicando
Morre Eduardo Bomfim, ex-deputado constituinte e dirigente do PCdoB em Alagoas
Advogado sofreu um infarto na manhã desta segunda

Morreu na manhã desta segunda-feira (23) o advogado e ex-presidente do PCdoB em Alagoas, Eduardo Bomfim. Ele tinha 73 anos e não resistiu a um infarto fulminante.
Bomfim foi um dos grandes líderes da esquerda alagoana nos anos 70 e 80. Nesse período, foi deputado estadual e deputado federal constituinte, entre 1987 e 1991. Entre 1993 e 2000 foi vereador por Maceió.
Como militante pela democracia contra a ditadura militar, Bomfim foi presidente e fundador da Sociedade Alagoana de Direitos Humanos, em 1978. Foi também um dos coordenadores das Diretas Já em Alagoas, nos anos 80.
Em 2002, foi candidato ao senado apoiando Lula, e chegou a exercer funções administrativas em Brasília. Foi dirigente do PCdoB durante décadas, quando deixou a legenda e afastou-se da vida pública.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Armas e drogas são apreendidas durante abordagens em Olho D’Água das Flores e Porto Calvo

Polícia Militar recupera duas motos roubadas em Arapiraca em menos de três horas

Operação para retirar ônibus que caiu na Serra da Barriga é concluída neste sábado (5)

Inquilina é surpreendida com proprietário fazendo reparos no telhado sem aviso prévio

Pai de aluno invade escola em Arapiraca para tomar satisfação sobre advertência sofrida pelo filho
