Politicando
Suplente de Kelmann, Alan Balbino deixa grupo de oposição ao prefeito JHC na Câmara
Vereadores da base aliada ao prefeito deram as boas-vindas à Balbino
O vereador Alan Balbino (PSD), anunciou, durante sessão na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (24), que deixa o grupo de oposição ao prefeito de Maceió JHC (PL). O vereador havia sofrido uma certa pressão do grupo de oposição para ter uma posição mais ferrenha frente a JHC.
Alan Balbino ocupa, na Casa de Mário Guimarães, a cadeira que pertence à Kelmann Vieira, que hoje está à frente da Seprev. Nos últimos meses, havia circulado informações de que Balbino estaria sendo pressionado para tomar uma posição mais ferrenha e entrar de cabeça na oposição contra Caldas.
Kelman Vieira tinha sido escalado para retornar à Casa para organizar o grupo de oposição, que é pequeno e estava disperso.
“Trago hoje uma decisão. Não posso olhar uma situação política existente hoje na cidade de Maceió, entre a prefeitura e o Estado de Alagoas, e deixar que apenas a minha decisão seja isolada, sem ouvir os segmentos”, começou Balbino.
“Anunciou o meu desligamento do grupo de oposição do Governo do estado. Quero atuar de uma forma que eu traga benefícios constantes para segmentos que defendem o equilíbrio social, segmentos que defendem a justiça. Essa voz será uma voz que busca atender todos os segmentos que pensam em oportunidades”, relatou.
O vereador anunciou que, em conversa com o prefeito JHC, esteve articulando medidas que possam solucionar os problemas dos servidores aposentados e ativos.
Após o anúncio de saída do grupo de oposição, vereadores que integram a base do prefeito JHC, parabenizaram o vereador pela difícil decisão e deram as boa-vindas ao grupo, que não é pequeno, de aliados ao prefeito de Maceió.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.