Politicando
Para se ‘livrar’ do vice em Cacimbinhas, Hugo Wanderley deverá lançar Victor Amorim à prefeitura de Estrela de AL
Wanderley havia prometido à seu vice apoio para sua sucessão em Cacimbinhas
O prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB), sinaliza através de uma publicação feita no Instagram, que pode ter encontrado uma solução para seu projeto político nos municípios de Cacimbinhas e Estrela de Alagoas. Na foto, além de Hugo, estão presentes o vice-prefeito de Cacimbinhas, Victor Amorim (MDB); o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar (MDB); e o pré-candidato a vereador por Estrela de Alagoas, Deivid Brito.
Comenta-se que Hugo firmou compromisso em 2016 para apoiar Victor Amorim para sua sucessão em Cacimbinhas, em 2024. No entanto, o atual gestor demonstra mais ‘confiança’ na candidatura do primo, Vaval Wanderley (MDB).
Já em Estrela de Alagoas, Hugo lançou o tio, Roberto Wanderley (MDB), para enfrentar Arlindo Garrote (Progressistas) nas urnas. Contudo, Roberto não consegue avançar nas pesquisas de intenção de voto e está com a imagem desgastada por conta de publicações feitas nas redes sociais “filosofando”. Eleitores chegam a questionar à boca miúda suas faculdades mentais.
Portanto, a solução encontrada por Hugo Wanderley foi lançar Victor Amorim para ser candidato a prefeito de Estrela de Alagoas tendo Deivid Moura - natural do município - como vice. O intuito é deixar caminho aberto para Vaval Wanderley encabeçar a chapa majoritária em Cacimbinhas. Um instituto de pesquisa realizou levantamento recentemente apresentando essas possibilidades.
A movimentação confirma o pensamento milenar do filósofo Confúcio de que “uma imagem vale mais que mil palavras”, e revela cenários que estão se desenhando para municípios que Hugo Wanderley pretende chamar de seus com o objetivo de se transformar no novo “coronel do sertão”
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.