Politicando
Câmara de Messias abre CPI para investigar supostas irregularidades na Secretaria de Assistência Social
Os vereadores irão investigar possíveis irregularidades em licitações com contratos firmados e convênios
A Câmara de Vereadores de Messias vai abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades em licitações com contratos firmados e convênios. A comissão já conseguiu as assinaturas necessárias para a abertura.
O presidente da Casa, vereador Ary Cleiton (MDB), conversou com o blog e contou que a Câmara fará seu papel de fiscalizar e trazer transparência à sociedade.
O presidente informou que para ser instaurada a CPI, ao menos três vereadores precisariam votar favoravelmente, mas que houve cinco votos a favor para ser lido o requerimento.
A Câmara de Messias é composta, em sua maioria, pela oposição do prefeito Marcos Silva.
O prefeito de Messias vem sendo acusado de atrasar o pagamento dos salários dos servidores.
De acordo com o vereador Ary Cleiton, desde o primeiro ano de mandato, o prefeito de Messias enfrenta dificuldades para cumprir com a folha de pagamentos.
“A gente vê que isso é falta de gestão, falta de planejamento financeiro, falta de articulação das secretarias. O prefeito não tem um modelo de gestão. Ele fica empurrando com a barriga”, disse Ary.
O presidente da Câmara disse que, durante o primeiro ano de gestão de Marcos Silva, quando os primeiros atrasos de salários começaram, a Câmara foi atuante e cobrou celeridade para o pagamento dos salários.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.