Politicando

Politicando

Politicando

Suplente pode voltar à câmara de Maceió uma semana após ser afastado

Alan Balbino ‘perdeu’ o mandato após o retorno de Kelmann Vieira

07/11/2023 17h05
Suplente pode voltar à câmara de Maceió uma semana após ser afastado

Uma semana após ter sido devolvido à condição de suplente, graças ao retorno do ex-Seprev Kelmann Vieira, o ex-vereador Alan Balbino, hoje no PSD, pode ganhar uma nova chance na Casa de Mário Guimarães.

Desta vez, Balbino pode assumir o mandato se Eduardo Canuto, atualmente no PV, resolver se licenciar para um tratamento de saúde. Canuto se manifestou sobre o tema, afirmando que ainda não tem certeza se o seu tratamento exigirá afastamento de suas atividades.

Eduardo Canuto e Kelmann Vieira se tornaram vereadores em 2020 na mesma chapa, então disputando a eleição pelo Podemos. Kelmann ainda aguarda a janela partidária para retornar ao MDB, enquanto Canuto já trocou de legenda em 2022, quando foi candidato a deputado federal pelo PV, onde permanece.

Caso volte ao plenário da câmara, Balbino agora vai mudar de lado. O suplente agora é base do prefeito JHC, e vai atuar na defesa da gestão municipal. O interessante é que um dos seus maiores rivais neste trabalho pode ser justamente seu antecessor, Kelmann Vieira.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos