Politicando
JHC é orientado a não participar de palanques do Governo Federal
A ordem veio do presidente do PL, Valdemar Costa Neto
O presidente do PL, partido capitaneado pelo ex-presidente Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, proibiu seus filiados de participarem de atos do Governo Federal, depois que vários de seus aliados foram vistos em comícios.
A ordem também vale para o prefeito de Maceió, JHC, que preside o PL em Alagoas. Fato é que, durante o anúncio das obras do novo PAC em Maceió, o prefeito da capital não estava no palanque que reuniu integrantes do governo e Arthur Lira.
Já foi informado pelo governo Lula, que em 2024, haverá “caravana federativa”, que consiste em representantes de ministérios e órgãos públicos ligados ao Planalto, levando serviços e orientações aos municípios, tendo como consequência, pavimentar a relação com os políticos locais.
A proibição por parte de Valdemar, vem com o intuito de não beneficiar o governo Lula e manter as chances de Bolsonaro ser um forte cabo eleitoral em 2026.
O PL tem um ambicioso projeto de conseguir mais de mil prefeituras em 2024. No interior de Alagoas o partido de Bolsonaro está tendo dificuldades em conseguir novos integrantes.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia cumpre mandado contra homem e apreende 23 DVDs no município de Taquarana
Mulher é assassinada com seis tiros na cabeça em frente a mercadinho no Benedito Bentes
Paciente psiquiátrico ameaça familiares com foice e foge na zona rural de Arapiraca
Filho é preso suspeito de espancar mãe idosa diversas vezes na zona rural de Arapiraca
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
