Politicando
Um ano após afirmar que seria oposição a Lula, Marx Beltrão nomeia irmã para cargo federal em AL
Deputado declarou em outubro de 2022 que a balança da justiça de Lula “se enterra”, devido ao peso das suas condenações
O Diário Oficial da União do último dia 06/11 trouxe a nomeação de Jully Beltrão Lima Siqueira Vasconcelos, a nova superintendente do Patrimônio da União (SPU) em Alagoas. Jully é irmã do deputado federal Marx Beltrão (PP), que com isto alinha-se oficialmente na base de apoio de Lula na Câmara.
A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) é um órgão que cuida da gestão dos ativos federais, com superintendências em cada estado. Em Alagoas, a SPU reveste-se de uma importância adicional, por gerenciar também as áreas de marinha, incluindo as praias de todo o litoral alagoano.
A indicação de Marx é simbólica, já que o deputado saiu do primeiro turno das eleições de 2022 como um dos mais efusivos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputaria o segundo turno contra Lula (PT).
Há exatos 13 meses, em uma entrevista à Rede Antena 7 já reeleito deputado, Beltrão afirmou que se Lula vencesse as eleições, ele iria para a oposição ao presidente. Fez ainda uma referência à ‘ficha limpa’ do então presidente Bolsonaro e das condenações de Lula.
“Se Lula vier a ser presidente, eu serei oposição a Lula. Espero que o povo tenha consciência e vote em Bolsonaro, porque ele está preparado. Quando a gente coloca numa balança da justiça, de um lado o Bolsonaro e de outro o Lula, quem tiver mais pecado, a do Lula vai se enterrar e não sai do canto, já a do Bolsonaro vai pra cima”, enfatizou em 14 de outubro de 2022.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.