Politicando
Um ano após afirmar que seria oposição a Lula, Marx Beltrão nomeia irmã para cargo federal em AL
Deputado declarou em outubro de 2022 que a balança da justiça de Lula “se enterra”, devido ao peso das suas condenações

O Diário Oficial da União do último dia 06/11 trouxe a nomeação de Jully Beltrão Lima Siqueira Vasconcelos, a nova superintendente do Patrimônio da União (SPU) em Alagoas. Jully é irmã do deputado federal Marx Beltrão (PP), que com isto alinha-se oficialmente na base de apoio de Lula na Câmara.
A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) é um órgão que cuida da gestão dos ativos federais, com superintendências em cada estado. Em Alagoas, a SPU reveste-se de uma importância adicional, por gerenciar também as áreas de marinha, incluindo as praias de todo o litoral alagoano.
A indicação de Marx é simbólica, já que o deputado saiu do primeiro turno das eleições de 2022 como um dos mais efusivos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputaria o segundo turno contra Lula (PT).
Há exatos 13 meses, em uma entrevista à Rede Antena 7 já reeleito deputado, Beltrão afirmou que se Lula vencesse as eleições, ele iria para a oposição ao presidente. Fez ainda uma referência à ‘ficha limpa’ do então presidente Bolsonaro e das condenações de Lula.
“Se Lula vier a ser presidente, eu serei oposição a Lula. Espero que o povo tenha consciência e vote em Bolsonaro, porque ele está preparado. Quando a gente coloca numa balança da justiça, de um lado o Bolsonaro e de outro o Lula, quem tiver mais pecado, a do Lula vai se enterrar e não sai do canto, já a do Bolsonaro vai pra cima”, enfatizou em 14 de outubro de 2022.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Pinguim encalha morto em praia de Maragogi

Operação de ônibus será reforçada para partida entre CRB X Cruzeiro no Trapichão

Psicólogos e assistentes sociais questionam nova exigência em carga horário na Educação

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi
