Politicando
Ex-presidente do PCdoB sai em defesa de atual secretária de esportes e atribui críticas a “machos escrotos”
Claudia Petuba fez dois posts em suas redes sociais
Ex-secretária de esporte e lazer do estado, a advogada Cláudia Petuba saiu em defesa da atual gestora da pasta, Ângela Stemler. O PCdoB, partido que detém o controle político da secretaria, estuda a troca de Stemler.
Em postagem nas redes sociais, Petuba atribuiu a ‘fritura’ da atual secretária - revelada em primeira mão pelo 7 Segundos - ao machismo existente nas relações de poder dentro da legenda. Claudia não poupou críticas ao que chama de “machos escrotos” de dentro do PCdoB.
“Soube que a secretária de esportes de Alagoas está prestes a ser exonerada, e os reais motivos são vergonhosos! Uma vergonha para o PCdoB-AL e não para o governo do estado, que vem se esforçando para promover as mulheres”, diz Petuba.
Em outro post, onde conta a sua história como presidente da legenda, Claudia atribui as críticas internas do partido à misoginia da sua direção. “Por mais homens íntegros e menos “macho escroto”, por mulheres que orgulhem outras mulheres”, conclui.
Em reunião do diretório estadual realizada no último sábado (11), a direção do partido adotou como ‘estratégia número 1’ a eleição do ex-árbitro Charles Herbert para a Câmara de Vereadores de Maceió.
Alguns setores da sigla estão descontentes com esta prioridade dada a Herbert, o que reflete na disputa interna pela indicação à secretaria estadual de esporte e lazer.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Suspeito de assaltos é espancado com barra de ferro no meio da Av. Menino Marcelo, em Maceió
Pai sofre AVC após ser violentamente agredido pelo próprio filho no Village Campestre
Morte de casal no Sertão: homem teria matado mulher e tirado a própria vida, diz polícia
Briga por som alto termina em pancadaria e racismo em Arapiraca: ‘macaca, não gosto de negro'
Homem ameaça esposa e filha com faca e é preso após vizinha chamar a polícia em Arapiraca
