Politicando
Policiais Militares aprovam a postura de deputado em barrar PL que prevê uso de câmeras em viaturas e fardamento de PMs
O projeto foi vetado nas Comissões de Direitos Humanos e Orçamento e Finanças da qual Cabo Bebeto faz parte
Os policiais militares, por meio de sua assessoria oficial, manifestaram apoio ao deputado estadual Cabo Bebeto, que conseguiu barrar o projeto de lei que previa a obrigação do uso de câmeras nas viaturas e no fardamento dos policiais em serviço.
O deputado acredita que uso de câmeras e também de microfones, por parte dos policiais, seria discriminatório com a corporação, visto que não apenas os policiais utilizam verba pública para realizar suas atividades.
“Se você quiser que quem recebe dinheiro público utilize câmeras, eu sou a favor. Todo mundo, inclusive os políticos que também recebem dinheiro público e todos estão sujeitos a cometer erros. Só o policial é discriminatório”, disse Bebeto.
Essa é uma grande vitória para o deputado Cabo Bebeto, que acredita que tal PL seja um grande prejuízo para a Segurança Pública.
Bebeto preside a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, que foi uma das comissões onde o projeto recebeu um parecer negativo. O parlamentar é membro, também, da Comissão de Orçamento e Finanças, onde também, a matéria não passou.
Pelo menos esse ano, o Projeto de Lei não retorna à discussão na Casa. No próximo ano, quem sabe?
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.