Politicando
JHC e Lira estudam possibilidade do Governo Federal editar MP que ajude a construir habitações para as vítimas
O prefeito lembrou que em 2010, após as enchentes que devastou cidades de Alagoas, uma Medida Provisória foi a responsável por ajudar a reerguer as cidades

O prefeito de Maceió, JHC (PL), em entrevista à CNN Brasil, disse que está estudando, junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), pedir ao Governo Federal que edite uma Medida Provisória (MP) para reconstrução de casas para as vítimas do crime ambiental causado pela Braskem.
Caso JHC consiga articular essa Medida Provisória, o Governo Federal enviará verbas para ajudar a reconstruir parte da cidade que será afetada com a eclosão da mina 18.
“Estive com o presidente da Câmara estudando possibilidades do Governo Federal editar uma Medida Provisória”, disse JHC.
O prefeito lembrou que, em 2010, após as enchentes que afetaram 21 cidades de Alagoas, o presidente Lula, na época, editou uma MP que foi a responsável por ajudar a reconstruir esses municípios.
“Maceió está precisando desse apoio. Temos uma fila de 40 mil pessoas no cadastro, com um déficit habitacional altíssimo, então estamos estruturando medidas que essas pessoas possam contar, também, com o apoio da União”, disse.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento
