Politicando
Arthur Lira cobra reparação para população afetada pelo afundamneto do solo
O presidente da Câmara vai se encontrar em Brasília com o prefeito JHC para buscar auxílio federal

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), informou por meio de suas redes sociais que está cobrando medidas técnicas, ações sociais e repações financeiras à mineradora Braskem para a população que sofreu impactos com o afundamento do solo.
O aviso por parte de Lira se deu na noite deste domingo (10), após a notícia do rompimento da mina 18 da Braskem no bairro Mutange.
O parlamentar ressaltou que segue monitorando junto aos órgãos competentes o caso do afundamento do solo em Maceió e que vai cobrar fiscalização para apurar os prejuízos causados ao meio ambiente.
“Estamos monitorando minuto a minuto junto aos órgãos responsáveis os efeitos do colapso da mina 18 em Maceió. Já cobramos medidas técnicas eficazes, ações sociais e reparações financeiras para que Maceió e o povo atingido não sejam ainda mais prejudicados. Continuaremos em atenção”, escereu Lira.
Nesta segunda-feira (11) Lira irá se econtrar em Brasília com o prefeito de Maceió, JHC. O motivo da visita é mais uma das tentativas do prefeito em conseguir apoio, por meio de verbas, do Governo Federal. O foco do momento é um auxílio para os pescadores afetados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Falta de energia deixa Porto de Pedras e Mar vermelho com abastecimento de água deficiente

Colisão entre mototáxis deixa quatro pessoas feridas em Arapiraca

OAB/AL solicita criação de comitê para monitorar uso de câmeras corporais em policiais

Alagoas mantém protocolo de prevenção a casos suspeitos de gripe aviária

Chuvas intensas deixam 42 pessoas desabrigadas e 142 desalojadas em Alagoas
