Politicando
Arthur Lira cobra reparação para população afetada pelo afundamneto do solo
O presidente da Câmara vai se encontrar em Brasília com o prefeito JHC para buscar auxílio federal
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), informou por meio de suas redes sociais que está cobrando medidas técnicas, ações sociais e repações financeiras à mineradora Braskem para a população que sofreu impactos com o afundamento do solo.
O aviso por parte de Lira se deu na noite deste domingo (10), após a notícia do rompimento da mina 18 da Braskem no bairro Mutange.
O parlamentar ressaltou que segue monitorando junto aos órgãos competentes o caso do afundamento do solo em Maceió e que vai cobrar fiscalização para apurar os prejuízos causados ao meio ambiente.
“Estamos monitorando minuto a minuto junto aos órgãos responsáveis os efeitos do colapso da mina 18 em Maceió. Já cobramos medidas técnicas eficazes, ações sociais e reparações financeiras para que Maceió e o povo atingido não sejam ainda mais prejudicados. Continuaremos em atenção”, escereu Lira.
Nesta segunda-feira (11) Lira irá se econtrar em Brasília com o prefeito de Maceió, JHC. O motivo da visita é mais uma das tentativas do prefeito em conseguir apoio, por meio de verbas, do Governo Federal. O foco do momento é um auxílio para os pescadores afetados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
