Politicando

Politicando

Politicando

PCC tinha acesso a informações sobre residência de Arthur Lira, diz PF

Informação foi descoberta em mais uma etapa da operação Sequaz, que investiga plano de sequestro contra o senador Sérgio Moro

15/12/2023 17h05
PCC tinha acesso a informações sobre residência de Arthur Lira, diz PF

Um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa paulista que atua nos presídios de todo o país, envolvia o deputado federal alagoano Arthur Lira (PP). A informação foi divulgada pela Polícia Federal, que executou nesta quinta-feira (14) mais uma etapa da operação Sequaz.

Os trabalhos desta operação foram iniciados em março deste ano, quando a PF descobriu um plano para sequestrar o senador Sérgio Moro (União) e o promotor paulista Lincoln Gakiya, que atua no núcleo de repressão ao crime organizado no estado.

Segundo os levantamentos da PF, o núcleo do PCC estaria insatisfeito com o endurecimento das regras nas prisões aos líderes da facção e as constantes remoções para diferentes presídios, realizados pelo ministério da justiça enquanto Moro era o titular da pasta.

Na etapa desta quinta-feira, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e outros 16 de busca e apreensão. Dentre os materiais apreendidos, a polícia encontrou informações sobre as residências oficiais de Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (PSD), presidentes da Câmara e do Senado.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos