Politicando
TCU vai ouvir órgãos federais sobre danos ambientais causados pela Braskem a pedido de Renan Calheiros
Renan havia pedido, em maio deste ano, que os bens da Braskem fossem bloqueados até que o TCU apurasse os danos causados na cidade

Em mais um episódio de vitória para o senador Renan Calheiros (MDB), o Tribunal de Contas da União (TCU) vai ouvir órgãos federais sobre a estimativa do dano ambiental provocado pela atividade de mineração da Braskem em Maceió.
O ministro Aroldo Cedraz, na última sexta-feira (15), pediu esclarecimentos em até cinco dias úteis ao Ministério de Minas e Energias, Ministério do Meio Ambiente, Instituto Brasilerio do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Agência Nacional de Mineração (ANM), Secretaria do Patrimônio da união e Serviço Geológico Brasileiro.
Em maio, Renan Calheiros pediu que os bens da Braskem fossem bloqueados até que o TCU apurasse o dano ambiental em Maceió. A atual decisão do ministro Cedraz autorizou a Corte a aferir os danos, mas sem o bloqueio dos bens.
O emedebista questiona o acordo feito entre a mineradora e o MPF por não ter contado com a participação da ANM, da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais ou da Advocacia-Geral da União (AGU).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Dnit interdita trechos da BR-416 em Alagoas por risco de deslizamento

Semarh emite estado de alerta hidrológico para rios e lagoas das regiões Norte, Litoral e Metropolitana

Ednaldo desiste de recurso no STF e de volta à CBF

Assaltantes fazem arrastão no bairro Petrópolis, em Maceió

Médica alagoana tem festa invadida por água da chuva e caso repercute nas redes sociais
![[Vídeo] Secom do Governo do Estado expõe mecanismos de divulgação de notícias em Congresso da Ufal](https://img.7segundos.com.br/PQt8VMFlyH9kZtU1Tk151_3DtrY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/renata.jpeg)