Politicando
TCU vai ouvir órgãos federais sobre danos ambientais causados pela Braskem a pedido de Renan Calheiros
Renan havia pedido, em maio deste ano, que os bens da Braskem fossem bloqueados até que o TCU apurasse os danos causados na cidade
Em mais um episódio de vitória para o senador Renan Calheiros (MDB), o Tribunal de Contas da União (TCU) vai ouvir órgãos federais sobre a estimativa do dano ambiental provocado pela atividade de mineração da Braskem em Maceió.
O ministro Aroldo Cedraz, na última sexta-feira (15), pediu esclarecimentos em até cinco dias úteis ao Ministério de Minas e Energias, Ministério do Meio Ambiente, Instituto Brasilerio do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Agência Nacional de Mineração (ANM), Secretaria do Patrimônio da união e Serviço Geológico Brasileiro.
Em maio, Renan Calheiros pediu que os bens da Braskem fossem bloqueados até que o TCU apurasse o dano ambiental em Maceió. A atual decisão do ministro Cedraz autorizou a Corte a aferir os danos, mas sem o bloqueio dos bens.
O emedebista questiona o acordo feito entre a mineradora e o MPF por não ter contado com a participação da ANM, da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais ou da Advocacia-Geral da União (AGU).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
