Politicando
TCU vai ouvir órgãos federais sobre danos ambientais causados pela Braskem a pedido de Renan Calheiros
Renan havia pedido, em maio deste ano, que os bens da Braskem fossem bloqueados até que o TCU apurasse os danos causados na cidade
Em mais um episódio de vitória para o senador Renan Calheiros (MDB), o Tribunal de Contas da União (TCU) vai ouvir órgãos federais sobre a estimativa do dano ambiental provocado pela atividade de mineração da Braskem em Maceió.
O ministro Aroldo Cedraz, na última sexta-feira (15), pediu esclarecimentos em até cinco dias úteis ao Ministério de Minas e Energias, Ministério do Meio Ambiente, Instituto Brasilerio do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Agência Nacional de Mineração (ANM), Secretaria do Patrimônio da união e Serviço Geológico Brasileiro.
Em maio, Renan Calheiros pediu que os bens da Braskem fossem bloqueados até que o TCU apurasse o dano ambiental em Maceió. A atual decisão do ministro Cedraz autorizou a Corte a aferir os danos, mas sem o bloqueio dos bens.
O emedebista questiona o acordo feito entre a mineradora e o MPF por não ter contado com a participação da ANM, da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais ou da Advocacia-Geral da União (AGU).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.