Politicando
Reunião entre Dantas e STF sobre dinheiro bloqueado da BRK acaba sem consenso
O valor da outorga da BRK está bloqueado desde 2021 a pedido do prefeito JHC
Uma reunião em Brasília, nesta terça-feira (19), para tratar do repasse dos recursos bloqueados da BRK, acabou sem consenso entre as partes. A reunião foi comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
O governador Paulo Dantas havia sugerido que cada município da Região Metropolitana e a capital Maceió, fique com valores na ordem de R$ 600 milhões. A proposta não foi aceita.
De acordo com informações de bastidores, o ministro Barroso propôs o montante de R$ 800 milhões para os municípios e o restante do valor bloqueado ficaria com a pasta da Fazenda estadual.
Paulo lembrou que o Estado foi quem organizou todo o leilão dos serviços da Casal, que inclusive investiu no setor por décadas, sendo proprietária de toda a infraestrutura que serviu aos municípios e aos moradores.
“À medida que o Estado fez todos os investimentos anteriores em água e saneamento básico, e a medida que estado precisaria fazer também novos investimentos a partir da concessão que estava por vir, para ter viabilidade técnica e econômica no modelo de negócio, esse acordo é inviável”, acrescentou o governador.
Como a reunião acabou sem um consenso entre as partes, a decisão da repartição dos valores bloqueados ficará sob responsabilidade do ministro do STF Cristiano Zanin.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
