Politicando
Oposição começa a se movimentar e se reúne para discutir frente contra Renato Filho
Thais Canuto deve ser a candidata escolhida para disputar contra a tia de Renato Filho
Em Pilar, as discussões sobre as eleições de 2024 já estão mais que adiantadas. O grupo de oposição esteve reunido para debater as articulações sobre o pleito municipal. O encontro acontece em um momento de troca de farpas entre a família do atual prefeito.
A reunião da oposição aconteceu no último sábado e contou com a presença de vereadores da cidade, a exemplo de Thais Canuto, lideranças políticas locais, o candidato a vice-prefeito de Pilar em 2016, Léo Lopes, e o presidente da Algás, Ediberto Omena.
Thais Canuto é vereadora do Pilar pelo MDB e não esconde seu interesse em assumir a cadeira do Executivo Municipal. Em outra ocasião, a vereadora chegou a citar que sua candidatura à Prefeitura de Pilar tem sido articulada pelo deputado estadual Alexandre Ayres, também do MDB.
No final de 2023, uma pesquisa realizada pela Ibrape mostrou que Thais Canuto obteve 26% de intenções de votos, enquanto Fátima Rezende apresentou um percentual de 51%.
Fátima Rezende foi a escolhida como sucessora de Renato Filho, que já vem fazendo a divulgação de sua tia junto a seu eleitorado.
Vale ressaltar que a eleição de 2024 tem tomado contornos familiares em Pilar. O tio de Renato Filho, Carlos Alberto Canuto, tem trazido a discussão política da cidade para um nível pessoal, acusando o atual mandatário de ser dependente de drogas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.