Politicando
Oposição começa a se movimentar e se reúne para discutir frente contra Renato Filho
Thais Canuto deve ser a candidata escolhida para disputar contra a tia de Renato Filho
Em Pilar, as discussões sobre as eleições de 2024 já estão mais que adiantadas. O grupo de oposição esteve reunido para debater as articulações sobre o pleito municipal. O encontro acontece em um momento de troca de farpas entre a família do atual prefeito.
A reunião da oposição aconteceu no último sábado e contou com a presença de vereadores da cidade, a exemplo de Thais Canuto, lideranças políticas locais, o candidato a vice-prefeito de Pilar em 2016, Léo Lopes, e o presidente da Algás, Ediberto Omena.
Thais Canuto é vereadora do Pilar pelo MDB e não esconde seu interesse em assumir a cadeira do Executivo Municipal. Em outra ocasião, a vereadora chegou a citar que sua candidatura à Prefeitura de Pilar tem sido articulada pelo deputado estadual Alexandre Ayres, também do MDB.
No final de 2023, uma pesquisa realizada pela Ibrape mostrou que Thais Canuto obteve 26% de intenções de votos, enquanto Fátima Rezende apresentou um percentual de 51%.
Fátima Rezende foi a escolhida como sucessora de Renato Filho, que já vem fazendo a divulgação de sua tia junto a seu eleitorado.
Vale ressaltar que a eleição de 2024 tem tomado contornos familiares em Pilar. O tio de Renato Filho, Carlos Alberto Canuto, tem trazido a discussão política da cidade para um nível pessoal, acusando o atual mandatário de ser dependente de drogas.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
