Politicando
Lira se reuniu com Bolsonaro em AL 5 dias antes de faltar à cerimônia pelo 8 de janeiro com Lula
Deputado disse a aliados que sua presença criaria tensão com a câmara

Reportagem da jornalista Natália Portinari, do UOL, informa que o deputado federal Arthur Lira recebeu, em 03 de janeiro, a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na Barra de São Miguel, cidade onde passa as férias e que é comandada pelo seu pai, Benedito de Lira.
Cinco dias depois, mesmo com presença confirmada para o ato em memória do 8 de janeiro, Lira informou poucas horas antes que não participaria da cerimônia “devido a questões de saúde envolvendo familiares”.
Através de sua assessoria, o deputado confirmou ao UOL que recebeu Bolsonaro em sua casa como ex-presidente da República. A conversa entre ambos durou cerca de uma hora, e o teor não foi divulgado.
Nos bastidores, a informação é que Arthur teria dito a aliados que Lula ‘atropelou’ a organização do ato, que originalmente seria organizado pelos três poderes. Dessa forma, a cerimônia teria ficado muito identificada com o governo e o PT, o que dificultaria articulações futuras com o centrão e os partidos de oposição.
De fato, menos de 24 horas depois de faltar ao evento, o ‘problema de saúde familiar’ parecia já ter sido superado, já que o presidente da câmara recebeu diversos líderes políticos e prefeitos de cidades alagoanas em sua residência na Barra, bastante sorridente.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Dois estudantes portocalvenses preparam-se para intercâmbio na Inglaterra

Maceió já é um dos destinos mais procurados do país no segundo semestre de 2025

Polícia Civil cumpre mandado de prisão durante investigação sobre veículo suspeito em Maceió

EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes

DMTT orienta população sobre mudança de sentido em rua no Poço
