Politicando

Politicando

Politicando

Lira se reuniu com Bolsonaro em AL 5 dias antes de faltar à cerimônia pelo 8 de janeiro com Lula

Deputado disse a aliados que sua presença criaria tensão com a câmara

10/01/2024 17h05 - Atualizado em 10/01/2024 17h05
Lira se reuniu com Bolsonaro em AL 5 dias antes de faltar à cerimônia pelo 8 de janeiro com Lula

Reportagem da jornalista Natália Portinari, do UOL, informa que o deputado federal Arthur Lira recebeu, em 03 de janeiro, a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na Barra de São Miguel, cidade onde passa as férias e que é comandada pelo seu pai, Benedito de Lira.

Cinco dias depois, mesmo com presença confirmada para o ato em memória do 8 de janeiro, Lira informou poucas horas antes que não participaria da cerimônia “devido a questões de saúde envolvendo familiares”.

Através de sua assessoria, o deputado confirmou ao UOL que recebeu Bolsonaro em sua casa como ex-presidente da República. A conversa entre ambos durou cerca de uma hora, e o teor não foi divulgado.

Nos bastidores, a informação é que Arthur teria dito a aliados que Lula ‘atropelou’ a organização do ato, que originalmente seria organizado pelos três poderes. Dessa forma, a cerimônia teria ficado muito identificada com o governo e o PT, o que dificultaria articulações futuras com o centrão e os partidos de oposição.

De fato, menos de 24 horas depois de faltar ao evento, o ‘problema de saúde familiar’ parecia já ter sido superado, já que o presidente da câmara recebeu diversos líderes políticos e prefeitos de cidades alagoanas em sua residência na Barra, bastante sorridente.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos