Politicando
Josan Leite pode ser candidato à prefeitura de Maceió, ‘rachando’ base bolsonarista com JHC
Atual prefeito é o presidente estadual do PL, partido do ex-presidente Bolsonaro
A base eleitoral bolsonarista de Maceió, que deu a única vitória ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em capitais nordestinas nas eleições de 2022, pode manter o racha daquela eleição, e ir para as urnas dividida também em 2024.
Engenheiro bolsonarista já conhecido do eleitorado, Josan Leite conversa com o Republicanos para ser candidato novamente à prefeitura da capital nas eleições de outubro. Para isso, ele tenta resolver algumas questões familiares e então dedicar-se exclusivamente ao projeto.
Leite afirma que a sua candidatura foi um compromisso assumido pelo presidente nacional do Republicanos, deputado federal por São Paulo Marcos Pereira, em 2022 - quando ele colocou seu nome na disputa para deputado federal, obtendo 5.697 votos.
Sobre um possível ‘racha’ na base de eleitores que vota com os candidatos de Bolsonaro, Josan afirma que não conversou ainda com o prefeito JHC - que hoje está filiado ao PL, partido do ex-presidente.
“Não conversamos, não tenho qualquer cargo e nem quero ter na gestão atual. Acho que o prefeito JHC vem fazendo um bom trabalho, mas como engenheiro, acho que posso contribuir para o debate sobre uma cidade mais moderna”, disse ao portal 7 Segundos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.