Politicando
MDB de Maceió vai pra cima dos parlamentares ‘jotistas’ da sigla, e suspende filiações
Decisão é o mais duro ato de Rafael Brito como presidente do diretório municipal da legenda
Presidente municipal do MDB e possível candidato a prefeito de Maceió, o deputado federal Rafael Brito subiu o tom contra os emedebistas que insistem em integrar a base do prefeito JHC (PL) na câmara de vereadores da capital, e suspendeu a filiação de cinco dos sete parlamentares da sigla.
“O MDB já suspendeu a filiação partidária daqueles que não assinaram, eles tomaram a decisão deles e a sociedade em outubro tomará a sua decisão”, disse o deputado à Tribuna Hoje, ao informar que os vereadores não mais poderão tomar decisões como integrantes da legenda.
Tio Rafa classificou como “triste” a postura dos vereadores, que mesmo assistindo a vários órgãos apertando o município com relação aos acordos com a Braskem, insistem em ignorar o pedido de comissão especial de inquérito que circula na Casa de Mário Guimarães.
“É muito triste. Com operação da Polícia Federal, visita do CNJ, CPI do senado e uma série de denúncias e processos contra esse acordo da prefeitura com a Braskem, que os vereadores [do MDB] não assinem [a CEI]. Mas isso eles terão que prestar contas não é comigo nem com o MDB, é com a sociedade”, afirmou.
É a mais contundente declaração de Rafael Brito sobre os vereadores ‘revoltosos’ do MDB desde que o deputado federal assumiu a condição de presidente da executiva municipal do partido, no ano passado. O caso hibernava em banho Maria até então.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
