Politicando
Contra JHC, governo pode lançar até três candidaturas a prefeito de Maceió
Alta popularidade do prefeito JHC pode forçar ‘plano B’ dos governistas

O grupo que circunda em torno do Palácio República dos Palmares cogita lançar, para as eleições de outubro, até três candidatos à prefeitura de Maceió, em oposição ao atual prefeito JHC (PL). A estratégia tem sido debatida em reuniões entre o núcleo político do governo.
Caso seja adotada, a ideia é que Rafael Brito (MDB), Rui Palmeira (PDT) e Ronaldo Medeiros (PT) consolidem suas candidaturas e formem uma ‘tropa de choque’ contra o atual gestor, no sentido de desgastar sua imagem e forçar ao menos um segundo turno.
A estratégia passou a ser cogitada considerando que, até o momento, todas as ações exercidas pelo MDB e partidos da base aliada não surtiram efeito na alta popularidade do prefeito. Mesmo com a crise da mina 18 e uma pequena queda medida por pesquisas internas, JHC já teria recuperado espaço perdido.
Também pesa a favor das múltiplas candidaturas o fato de que nenhuma delas é unanimidade dentro do governo. Enquanto uma tendência interna defende o nome de Rui Palmeira (entre eles o presidente da ALE, deputado Marcelo Victor), o ministro Renan Filho não abre mão do nome de Rafael Brito.
Além delas, o PT já trabalha de forma independente o nome de Ronaldo Medeiros como candidato, sonhando com o apoio do presidente Lula ao projeto.
Por enquanto, a única questão alinhada entre os três nomes é que, uma vez candidatos, haverá um acordo de ‘não agressão’ entre eles, e que o representante que conseguir chegar ao segundo turno (se houver), receberá o apoio dos demais.
Lembrando: a principal linha de atuação do governo, neste momento, ainda é a busca pela unificação em torno de um dos nomes, porém, nenhuma outra estratégia é descartada.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL
