Politicando
Após ‘retirada’ de Ronaldo Medeiros, PT estuda dois nomes para a prefeitura da capital
Decisão final está a cargo da executiva municipal da sigla
Após a retirada do deputado Ronaldo Medeiros da pré-candidatura do partido à prefeitura de Maceió, a legenda já articula um novo nome, que possa manter a posição inicial de ter um candidato independente ao executivo da capital.
Nos bastidores, a corrente majoritária do PT articula dois nomes: um velho conhecido do eleitorado, e outra novata, porém com a confiança dos dirigentes petistas. Trata-se do ex-deputado Judson Cabral e da atual presidente do Sindicato dos Urbanitários, Dafne Orion.
O nome de Dafne, mulher e jovem liderança sindical, agrada ao projeto do PT de renovação eleitoral da legenda. Consultado sobre o assunto, o Palácio Zumbi dos Palmares também gostou do nome da sindicalista, por se tratar de uma mulher - dentro da proposta de equidade de gênero de Paulo Dantas.
Judson, nome conhecido e que já externou em momentos anteriores que gostaria de ser o ‘cabeça de chapa’ em Maceió, não tem o favoritismo neste caso; corre contra ele o fato de que sua saída da chapa proporcional da federação pode prejudicar os demais petistas que concorrem à vereança.
A palavra final, neste caso, é da executiva municipal de Maceió da legenda, presidida pelo jornalista Marcelo Nascimento. Em entrevistas anteriores, ele já havia se posicionado no sentido de que o PT não abriria mão de ter candidatura própria.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
