Politicando
JHC manda recado para oposição e recebe camiseta com o número do partido de Bolsonaro
JHC foi aplaudido por taxistas que cantavam “Já ganhou, já ganhou”
O prefeito JHC (PL), participou de um evento onde foi anunciado melhorias para os taxistas da capital alagoana. Além de revelar os benefícios da classe, JHC aproveitou a oportunidade para dirigir seu discurso a seus opositores.
JHC lembrou que a antiga gestão (Rui Palmeira) amedrontava os taxistas e que perseguia alguns grupos dentro da classe.
O chefe do Executivo maceioense contou que, quando foi encontrar representantes dos táxis-lotação, os mesmos estavam “receosos e com medo da perseguição da antiga gestão”.
JHC aproveitou para disparar contra opositores. “Falar até papagaio fala. Muitos gostam de falar, e palavras jogadas ao vento não servem de nada. O tempo da humilhação e da perseguição acabou”, disse.
JHC sancionou a lei que moderniza a legislação dos taxistas com redução de taxas dentre outras novidades. (Confira o novo regulamento).
Ao final do evento, após anunciar mais de mil novas autorizações, que trarão mais taxistas para as praças, o prefeito de Maceió foi aplaudido ao som dos presentes cantando “Já ganhou, já ganhou”.
Eleições 2024
O representante da Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió, ASPOTRAM, entregou uma camisa com o logo da associação. Na parte traseira da camisa, o nome de JHC estava acompanhado do número do partido do ex-presidente Bolsonaro, presidido em Alagoas por JHC, 22.
Chico Filho, que estava acompanhando o evento ao lado do prefeito, no momento da entrega da camisa diz “JHC 22”. O prefeito respondeu: “Já tá tudo certo aí”.
Nos bastidores, vinha sendo especulado um possível afastamento de JHC com Bolsonaro, podendo levar o prefeito de Maceió a procurar outra legenda, como o PSDB ou o PP.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.