Politicando
Rodrigo Cunha cobra andamento da PEC que limita decisões do STF após suspensão de multa da J&F
O senador disse ser “inaceitável” que um ministro coloque em risco a busca por justiça

O senador Rodrigo Cunha usou as redes sociais para criticar o andamento da PEC que limita as decisões monocráticas do STF na Câmara dos Deputados. A crítica do senador vem após a decisão do ministro Dias Toffoli que suspende a multa de R$ 10,3 bilhões do acordo de leniência da J&F.
Rodrigo Cunha disse que a decisão monocrática do ministro é “inaceitável” e coloca em risco a busca por justiça que puna crimes confessos ao suspender multas bilionárias.
O senador chamou a atenção no plenário para a PEC 8/2021 que foi aprovada pelo Senado no ano passado e se encontra travada na Câmara dos Deputados. “Registro aqui a necessidade urgente da Câmara se debruçar sobre a matéria e aprová-la o mais rápido possível”, disse Rodrigo Cunha.
A PEC aprovada pelo Senado limita as decisões monocráticas em todos os tribunais superiores, incluindo o STF. Encaminhado para a Câmara, a PEC se encontra travada por não ser prioridade do presidente da Câmara, Arthur Lira.
Em dezembro passado, o ministro Dias Toffoli decidiu suspender a multa de R$ 10,3 bilhões até que a J&F analise todas as mensagens apreendidas pela Operação Spoofing. O ministro atendeu a um pedido da defesa da empresa que busca repactuar o acordo.
Na última segunda-feira (05), a Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu da decisão monocrática de Toffoli. No recurso, a PGR diz que não há conexão entre a ação que discute o acesso às mensagens da Operação Spoofing e o pedido feito pela J&F.
A procuradoria pede que Toffoli reconsidere o caso ou leve o recurso a julgamento no plenário do STF.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo
