Politicando
Jantar com pré-candidatos à sucessão de Arthur Lira na câmara acende sinal de alerta para alagoano
Reunião aconteceu sem a presença do atual presidente da câmara
Uma reunião realizada em Brasília, na última segunda-feira (05), pode ajudar a explicar os motivos da ofensiva de Arthur Lira (PP-AL) sobre o governo, e sua necessidade de reforçar sua liderança entre os partidos do centrão.
O encontro, em um restaurante da capital federal, aconteceu entre os três principais postulantes à cadeira que hoje é do alagoano: os baianos Elmar Nascimento (União) e Antônio Brito (PSD), além do paulista Marcos Pereira (Rep) foram os presentes ao local. Lira não foi chamado.
Segundo informações da imprensa nacional, o encontro foi organizado pelo líder do Republicanos na câmara, deputado Hugo Motta. O parlamentar convidou os pré-candidatos sem avisá-los de que seus futuros rivais estariam no mesmo local. Segundo ele, o jantar serviu para “quebrar o gelo”.
Para Lira, no entanto, o encontro serviu como uma clara demonstração de que a disputa pela sua cadeira na câmara já corre à sua revelia. Ainda donatário da caneta, Arthur comanda o destino das emendas parlamentares, mas cada vez menos terá controle sobre quem será o seu sucessor.
Além dos três já citados, Lira acende o alerta também para o governo, que pode em breve vitaminar um outro nome e aumentar ainda mais a concorrência sobre o cargo.
O deputado alagoano sabe que o seu futuro político, especialmente a planejada vaga de senador em 2026, depende das amarrações que forem feitas enquanto a caneta estiver sob seu poder. Daqui a menos de um ano, Lira será apenas mais um deputado nos corredores da casa.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Agressor da presidente do México é preso depois de assediar outras mulheres
Concurso da Caixa com salários de até R$14 mil será lançado nesta sexta (7)
Homem é preso por agredir esposa com filha recém-nascida no colo no Sertão de Alagoas
Empresários investigados por lavar dinheiro para o PCC são alvos de busca
Diácono é preso suspeito de estuprar enteada e uma amiga dela na Massagueira, em Marechal Deodoro
