Politicando
Jantar com pré-candidatos à sucessão de Arthur Lira na câmara acende sinal de alerta para alagoano
Reunião aconteceu sem a presença do atual presidente da câmara

Uma reunião realizada em Brasília, na última segunda-feira (05), pode ajudar a explicar os motivos da ofensiva de Arthur Lira (PP-AL) sobre o governo, e sua necessidade de reforçar sua liderança entre os partidos do centrão.
O encontro, em um restaurante da capital federal, aconteceu entre os três principais postulantes à cadeira que hoje é do alagoano: os baianos Elmar Nascimento (União) e Antônio Brito (PSD), além do paulista Marcos Pereira (Rep) foram os presentes ao local. Lira não foi chamado.
Segundo informações da imprensa nacional, o encontro foi organizado pelo líder do Republicanos na câmara, deputado Hugo Motta. O parlamentar convidou os pré-candidatos sem avisá-los de que seus futuros rivais estariam no mesmo local. Segundo ele, o jantar serviu para “quebrar o gelo”.
Para Lira, no entanto, o encontro serviu como uma clara demonstração de que a disputa pela sua cadeira na câmara já corre à sua revelia. Ainda donatário da caneta, Arthur comanda o destino das emendas parlamentares, mas cada vez menos terá controle sobre quem será o seu sucessor.
Além dos três já citados, Lira acende o alerta também para o governo, que pode em breve vitaminar um outro nome e aumentar ainda mais a concorrência sobre o cargo.
O deputado alagoano sabe que o seu futuro político, especialmente a planejada vaga de senador em 2026, depende das amarrações que forem feitas enquanto a caneta estiver sob seu poder. Daqui a menos de um ano, Lira será apenas mais um deputado nos corredores da casa.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Show de Prêmios e oito atrações musicais: Cavalgada dos Pais acontece neste domingo (10) em Traipu

MP Eleitoral aciona Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada para 2026

Adolescente é apreendido após assassinato e série crimes no Sertão de AL

Com ou sem JHC, PL deve lançar nome ao governo de Alagoas em 2026

Petistas sentem, mais uma vez, saudades de Arthur Lira como presidente da Câmara
