Politicando
Arthur Lira defende o PL na investigação da PF contra Bolsonaro
O presidente da Câmara disse que os partidos são a principal fonte de democracia

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi questionado durante o desfile da Beija-Flor sobre a investigação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Deixando o “ex-aliado” de lado, Arthur Lira saiu em defesa apenas do partido de seu aliado na capital alagoana.
Arthur Lira disse que não tem nenhuma postura que o Congresso possa fazer após ações da PF, mas lembrou que “tem as ações políticas e jurídicas do Congresso, leis que são votadas para arrumar a situação”.
“Isso é com a polícia federal e com a justiça. Vamos deixar que elas corram dentro da normalidade jurídica”, apontou Lira.
O ponto que mais interessa Arthur Lira, nessa investigação da PF, é o prejuízo político que o PL pode sofrer com o afastamento entre Bolsonaro e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto.
“A principal fonte da democracia são os partidos políticos. Eles não podem ser maculados. A gente espera que como em outras investigações, do PT e de outros partidos políticos, não foram, o PL agora não tem que responder por atos individuais. A democracia requer partidos fortes”, disse.
Vale ressaltar que Arthur Lira é aliado de primeira hora do prefeito de Maceió, JHC, que preside o PL em Alagoas. Está aí o interesse.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Fiscalização reforça importância do monitoramento da água para consumo humano em Alagoas

Governo de Alagoas anuncia chegada do Nannai Milagres, novo empreendimento hoteleiro

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 35 milhões

Polícia cumpre mandado de prisão por homicídio e prende foragido com arma de fogo em Arapiraca
