Politicando

Politicando

Politicando

Marcelo Victor rebate críticas sobre 'frieza' da ALE e cita cenário nacional como mal exemplo

A relação entre o Legislativo e o Executivo tem recebido críticas por não haver oposição

16/02/2024 14h02
Marcelo Victor rebate críticas sobre 'frieza' da ALE e cita cenário nacional como mal exemplo

Quem acompanha as sessões na Assembleia Legislativas de Alagoas (ALE) já se acostumou, infelizmente, com a falta de debate na Casa. São poucos os que sobem no plenário para falar algo. Com críticas vindo por parte da imprensa, o presidente da ALE aproveitou a volta dos trabalhos para rebater as críticas.

Marcelo Victor, que preside a Casa de Tavares Bastos, ao final da mensagem lida pelo governador Paulo Dantas, comentou que todos os avanços mostrados pelo governo só foram possíveis, em parte, graças à relação harmoniosa que existe entre os parlamentares e o chefe do Executivo.

Na oportunidade, Marcelo Victor fez um comparativo entre o parlamento alagoano e o Congresso Nacional, que vem enfrentando turbulências devido a polarização e o jogo de interesses estabelecido pelo presidente da Câmara Arthur Lira.

Para o presidente da ALE é muito mais benéfico para a população quando não se tem uma oposição firme ao governo, como acontece hoje no parlamento alagoano.

A fala de Victor pode ser vista ainda como uma crítica direta ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

O alagoano tem usado seu posto em Brasília para barganhar cargos e pressionar o Governo Federal a realizar suas vontades.

Talvez o caminho mais sensato seja um meio termo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos