Politicando
Pré-candidato com apoio de JHC em Colônia Leopoldina, Brivaldo Marques deve lançar esposa pelo MDB em Maceió
‘Pé em duas canoas’ do vereador não foi bem recebido por João Caldas, articulador das candidaturas do PL pelo interior
Articulando candidatura majoritária em Colônia Leopoldina, o vereador de Maceió Brivaldo Marques (MDB) tem um ‘plano B’ para a eleição na capital, onde deixa vaga sua cadeira de vereador.
A ideia de Brivaldo é lançar sua esposa, Raphaella Tenório, como vereadora da capital. Nas redes sociais, ela já lançou foto de pré-campanha e conversa com lideranças nas bases eleitorais hoje ocupadas pelo marido.
Brivaldo elegeu-se vereador pelo MDB de Paulo Dantas em 2020 - mas de lá pra cá, alinhou-se à base do prefeito JHC. Ironicamente, caso dispute as eleições em Colônia Leopoldina, irá enfrentar um candidato emedebista, apoiado por Dantas e pelo atual prefeito, Manuilson Andrade.
No entanto, mesmo que apoiado por JHC no município da zona da mata, Brivaldo não deixará de vez o grupo palaciano: sua esposa, Raphaella, pretende ser candidata pelo mesmo MDB.
O ‘pé em duas canoas’ de Brivaldo chegou ao conhecimento do ex-deputado João Caldas, pai do prefeito JHC e articulador político das candidaturas do PL no interior alagoano. Caldas não teria reagido bem às ligações do vereador com os Calheiros.
O ex-deputado, inclusive, teria mandado a Brivaldo um ‘recado’ neste carnaval, ao aparecer durante os desfiles de blocos carnavalescos de Colônia Leopoldina ao lado de Manuilson, dando a entender que pode haver uma composição entre os atuais rivais na cidade - sobrando então para a candidatura do aliado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.