Politicando
Francisco Sales avisa que vai sair da política devido o ‘Caso Braskem’
O vereador disse que a Braskem o persegue por sua atuação contrária à mineradora
O vereador Francisco Sales (União Brasil), anunciou, por meio de suas redes sociais, que vai abandonar a vida política devido uma perseguição da Braskem que coleciona processos contra o vereador.
O vereador publicou um vídeo nesta quarta-feira (28) onde conta que teve um sonho voltando ao bairro do Pinheiro antes da tragédia causada pela Braskem. “Como era lindo nosso bairro, e hoje encontra-se destruído por essa empresa criminosa”, disse.
Francisco Sales disse que a Braskem está movendo cinco processos contra ele. “Não vou parar de te chamar de criminosa, Braskem”.
“Até hoje não entendo porque a Polícia Federal não entrou nesse caso. Um crime que aconteceu há anos e até hoje ninguém foi preso. Muitos políticos desses, que nunca me ajudaram em nada, que foram sustentados pela Braskem, agora resolveram sair da toca”, diz o vereador em um trecho do vídeo.
Francisco Sales informou que está deixando a política dizendo que “o sistema é bruto”. “O sistema é covarde, é criminoso. Braskem, paguem o que vocês devem. Resolva a situação do Bom Parto, do Flexal, da Marquês de Abrantes. Você é criminosa”.
No início desta semana, o vereador Kelmann Vieira havia anunciado sua saída da vida pública devido a sujeira da política. Para ilustrar sua publicação, o vereador havia usado uma manchete do Portal 7Segundos dizendo que o vereador lutava sozinho na Câmara de Maceió pela responsabilização da Braskem. Kelmann voltou atrás e desistiu de sair da política.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
