Politicando
Francisco Sales avisa que vai sair da política devido o ‘Caso Braskem’
O vereador disse que a Braskem o persegue por sua atuação contrária à mineradora
O vereador Francisco Sales (União Brasil), anunciou, por meio de suas redes sociais, que vai abandonar a vida política devido uma perseguição da Braskem que coleciona processos contra o vereador.
O vereador publicou um vídeo nesta quarta-feira (28) onde conta que teve um sonho voltando ao bairro do Pinheiro antes da tragédia causada pela Braskem. “Como era lindo nosso bairro, e hoje encontra-se destruído por essa empresa criminosa”, disse.
Francisco Sales disse que a Braskem está movendo cinco processos contra ele. “Não vou parar de te chamar de criminosa, Braskem”.
“Até hoje não entendo porque a Polícia Federal não entrou nesse caso. Um crime que aconteceu há anos e até hoje ninguém foi preso. Muitos políticos desses, que nunca me ajudaram em nada, que foram sustentados pela Braskem, agora resolveram sair da toca”, diz o vereador em um trecho do vídeo.
Francisco Sales informou que está deixando a política dizendo que “o sistema é bruto”. “O sistema é covarde, é criminoso. Braskem, paguem o que vocês devem. Resolva a situação do Bom Parto, do Flexal, da Marquês de Abrantes. Você é criminosa”.
No início desta semana, o vereador Kelmann Vieira havia anunciado sua saída da vida pública devido a sujeira da política. Para ilustrar sua publicação, o vereador havia usado uma manchete do Portal 7Segundos dizendo que o vereador lutava sozinho na Câmara de Maceió pela responsabilização da Braskem. Kelmann voltou atrás e desistiu de sair da política.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.