Politicando

Politicando

Politicando

Cícero Almeida alerta sobre possível exploração da Braskem na região da Chã da Jaqueira

O ex-prefeito da capital concedeu entrevista ao programa Na Mira da Notícia nesta quarta-feira (28)

29/02/2024 15h03 - Atualizado em 29/02/2024 17h05
Cícero Almeida alerta sobre possível exploração da Braskem na região da Chã da Jaqueira

O ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PDT), disse que a região de Chã da Jaqueira possui a maior mina que pode ser explorada futuramente pela Braskem. De acordo com Cícero, a Braskem está proibida apenas de explorar a região afetada pelo afundamento do solo.

“A principal área a ser explorada ainda não foi tocada pela Braskem”, disse Cícero Almeida em entrevista ao Na Mira da Notícia da rádio 96 FM.

O ex-prefeito disse que recebeu dois representantes da Braskem, quando prefeito, propondo a construção de um binário atrás da igreja de Bebedouro que chegasse na Chã da Jaqueira, para que a mineradora explorasse aquela área.

“A principal mina de milhões, ou até bilhões, está ali naquela área. Não imaginem que isso não vai acontecer”, disse.

O ex-prefeito, que está como pré-candidato a vereador de Maceió, teme que com uma futura exploração na região, surjam outras vítimas como as afetadas pela ação predatória da Braskem.

Atualmente, há um projeto de lei tramitando na Assembleia Legislativa de Alagoas, de autoria do deputado Leonam Pinheiro (União Brasil), que proíbe a exploração de sal-gema em Alagoas.

Moradores da Chã de Jaqueira já denunciaram à imprensa local rachaduras nas residências que associaram à exploração da Braskem.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos