Politicando
Cabo Bebeto protocola projeto para tornar Lula ‘persona non gratta’ em Alagoas
Parlamentar avalia que o atual presidente tem feito declarações “descabidas, preconceituosas e inverídicas”

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) protocolou, na tarde desta quinta-feira (29) um projeto de lei destinado a tornar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em ‘persona non gratta’ no estado de Alagoas.
Segundo o deputado bolsonarista, os pronunciamentos de Lula causam “estranheza na política interna e externa, refletindo negativamente no meio social, com atos de desvalorização de importantes pessoas e setores do país, como é a comunidade judaica e o agronegócio”.
Para fundamentar o projeto, Bebeto anexou várias falas do presidente, consideradas por ele “descabidas, preconceituosas e inverídicas”. O documento foi protocolado na mesa da casa e deve receber uma resposta do presidente da casa, deputado Marcelo Victor (MDB).
Não há no ordenamento jurídico brasileiro o título de ‘persona non gratta’ a personalidades internas. A indicação vem do meio diplomático, e pode ser aplicada nas relações internacionais entre países, a diplomatas ou chefes de estado.
Além do caráter teratológico juridicamente, o PL de Bebeto pode encontrar outra dificuldade na Casa de Tavares Bastos: quem deve apreciá-lo é Marcelo Victor, que já se declarou em várias oportunidades como fã dos governos Lula.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Cibele Moura se reúne com governador e prefeito para atrair mais investimentos em Chã Preta

Banco de Leite Humano: há 17 anos salvando e transformando vidas em Arapiraca

Polícia prende jovem por furto qualificado em Santana do Ipanema

TAC fortalece proteção às mulheres vítima de violência em Penedo

MPAL ingressa com Ação Civil Pública para que Maceió realize concurso para Controladoria e Defesa Civil
