Politicando

Politicando

Politicando

Abrindo a janela partidária, PP realiza ato de filiação trazendo ex-prefeitos e lideranças para a legenda

Partido de Arthur Lira pretende lançar candidaturas em boa parte dos municípios alagoanos

04/03/2024 13h01 - Atualizado em 04/03/2024 13h01
Abrindo a janela partidária, PP realiza ato de filiação trazendo ex-prefeitos e lideranças para a legenda

Em meio às movimentações em Brasília, onde busca a eleição de um nome de sua confiança para a presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira realizará um ato em Maceió na quarta-feira (07), onde deve filiar figuras importantes da política alagoana ao PP.

O evento abre a janela partidária em Alagoas, e será também uma demonstração da força política dos progressistas. Vai reunir todos os prefeitos, vereadores, deputados e lideranças do PP no estado.

Dentre os nomes que devem assinar a ficha, estão vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e potenciais candidatos à eleição majoritária em municípios importantes do interior de Alagoas.

De Junqueiro, cidade considerada chave para o partido nas eleições de outubro, podem pintar os ex-prefeitos Carlos Augusto e Raimundo Tavares, além de Joãozinho Pereira, superintendente da Codevasf. Todos eles devem deixar o MDB, legenda hoje controlada na cidade pelo atual gestor, Leandro Silva.

Em Rio Largo, o sucessor do prefeito Gilberto Gonçalves, Carlos Gonçalves, deve ser mais um a cerrar fileiras com os progressistas. Alguns vereadores da cidade também devem acompanhar Carlos e formar uma chapa proporcional do partido.

Por falar em proporcional, há ainda a expectativa pelo esboço de uma chapa do partido em Maceió, cidade onde o PP está alinhado ao prefeito JHC. Mesmo com o ‘chapão’ que vem sendo trabalhado pelo PL, o PP articula nos bastidores uma chapa para ao menos reeleger seus atuais parlamentares, Davi Davino (o pai) e Aldo Loureiro.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos