Politicando
Abrindo a janela partidária, PP realiza ato de filiação trazendo ex-prefeitos e lideranças para a legenda
Partido de Arthur Lira pretende lançar candidaturas em boa parte dos municípios alagoanos
Em meio às movimentações em Brasília, onde busca a eleição de um nome de sua confiança para a presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira realizará um ato em Maceió na quarta-feira (07), onde deve filiar figuras importantes da política alagoana ao PP.
O evento abre a janela partidária em Alagoas, e será também uma demonstração da força política dos progressistas. Vai reunir todos os prefeitos, vereadores, deputados e lideranças do PP no estado.
Dentre os nomes que devem assinar a ficha, estão vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e potenciais candidatos à eleição majoritária em municípios importantes do interior de Alagoas.
De Junqueiro, cidade considerada chave para o partido nas eleições de outubro, podem pintar os ex-prefeitos Carlos Augusto e Raimundo Tavares, além de Joãozinho Pereira, superintendente da Codevasf. Todos eles devem deixar o MDB, legenda hoje controlada na cidade pelo atual gestor, Leandro Silva.
Em Rio Largo, o sucessor do prefeito Gilberto Gonçalves, Carlos Gonçalves, deve ser mais um a cerrar fileiras com os progressistas. Alguns vereadores da cidade também devem acompanhar Carlos e formar uma chapa proporcional do partido.
Por falar em proporcional, há ainda a expectativa pelo esboço de uma chapa do partido em Maceió, cidade onde o PP está alinhado ao prefeito JHC. Mesmo com o ‘chapão’ que vem sendo trabalhado pelo PL, o PP articula nos bastidores uma chapa para ao menos reeleger seus atuais parlamentares, Davi Davino (o pai) e Aldo Loureiro.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
