Politicando

Politicando

Politicando

Rafael Brito não está nada contente com a escolha de Nikolas Ferreira para a Comissão de Educação

Rafael Brito preside a Frente Parlamentar da Educação na Câmara dos Deputados

11/03/2024 10h10
Rafael Brito não está nada contente com a escolha de Nikolas Ferreira para a Comissão de Educação

O deputado federal Rafael Brito (MDB), expôs seu descontentamento com a escolha do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) para a presidência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Brito aponta que, o fato do deputado mineiro nunca ter apresentado projeto acerca do tema, não o capacita para o cargo.

“Lamento profundamente o destino da Comissão de Educação em 2024. É maléfico para todo o Brasil que a mesquinheza da política possa interferir em algo tão importante”, disse Brito, que preside a Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional.

Nikolas Ferreira não apresentou nenhum Projeto de Lei, durante sua passagem no Congresso, que englobe o tema Educação. Esse é um dos motivos para que o deputado emedebista considere que Nikolas não está habilitado para conduzir os trabalhos da comissão.

“Nikolas não tem atuação na área e nenhuma profundidade no tema para conduzir os trabalhos. Contem com a nossa bancada para seguir lutando firme por educação de qualidade para todos”, apontou.

O deputado Nikolas Ferreira foi eleito na última quarta-feira (6) presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Ele recebeu 22 votos de um total de 37 – houve 15 votos em branco. Os ocupantes dos demais cargos (1ª, 2ª e 3ª vice-presidências) serão definidos nesta semana.

A escolha por Nikolas surpreendeu líderes de partidos da base do presidente Lula (PT). Houve uma “reunião de emergência” depois da indicação do PL. O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não abriu mão da decisão. Ficou acordado, no entanto, que a federação PT-PCdoB-PV indicará o 1ª vice-presidente – ainda indefinido.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos