Politicando
Além do ‘Caso Braskem’, oposição deve focar na oferta de creches para tirar votos de JHC
Prova disto, é que JHC e Rafael Brito vêm trocando farpas sobre a Educação Municipal
A oposição ao prefeito JHC (PL) já falou em algumas oportunidades que vai focar no “Caso Braskem” para tirar votos do mandatário da capital. Para além do crime ambiental, é nítido que o tema “creches” ainda tem dado pano pra mangas.
Desde o lançamento do Programa Gigantinhos, na última sexta-feira (08), o prefeito JHC tem recebido críticas por parte do pré-candidato do MDB, Rafael Brito, que já tomou conta da Educação Estadual.
Brito, que tem a Educação como um tema que lhe é caro, disse que JHC passou o mandato sem entregar creches e agora, no período próximo a eleição, lança um programa voltado à Educação Básica.
No dia do lançamento do programa, JHC disse à imprensa que Maceió passou a ser gigante e lembrou que, quando assumiu, pegou as escolas e creches sem estrutura para receber climatização.
“Carroça vazia só faz barulho. Tem muitas carroças vazias por aí que só entregaram mentiras e promessas não cumpridas, mas como inveja ninguém controla, vamos seguir trabalhando... Não vamos retroagir, vamos só para o futuro. Se não tem coragem, nem vontade de trabalhar, não entre na vida pública. Não é espaço para covardes”, prosseguiu, JHC.
Nesta terça-feira (12), o deputado federal Rafael Brito voltou a tocar no assunto e desmentiu as acusações feitas pelo prefeito de Maceió.
A oposição achou mais um ponto para abordar na campanha eleitoral.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.