Politicando

Politicando

Politicando

Partidos estão com dificuldades de encontrar ‘nomes de peso’ para chapas proporcionais em Maceió

O chapão do prefeito JHC seria um dos motivos da escassez de nomes “pesados” da política

15/03/2024 11h11
Partidos estão com dificuldades de encontrar ‘nomes de peso’ para chapas proporcionais em Maceió

O Blog Politicando obteve informações de bastidores que mostram dificuldades por parte dos partidos em encontrar nomes “pesados” para disputar espaço na Câmara de Vereadores de Maceió.

A escassez de políticos com densidade política no “mercado” se deve à atuação do prefeito JHC nos bastidores.

O atual chefe do Executivo da capital alagoana obteve êxito em sequestrar os vereadores com densidade eleitoral para seu grupo. A debandada de nomes que deveriam ser oposição é prova disso.

O chapão que vem sendo articulado pelo PL, partido de JHC, tem feito com que partidos menores corram contra o tempo para fechar suas chapas proporcionais, que precisam de pelo menos um nome de peso na chapa para puxar os votos.

Dentre as legendas pequenas, que pretendem eleger vereadores, há quem ache benéfica a chapa montada por JHC. É o caso do Solidariedade, que enxerga vereadores de mandato terem dificuldades de serem eleitos nessas configurações.

Legendas como o Podemos, do senador Rodrigo Cunha, aguardam JHC bater o martelo e definir se haverá chapão ou não. Caso o prefeito desfaça o chapão, o PP e o Podemos irão receber os nomes que hoje devem disputar pelo PL.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos