Politicando
Partidos estão com dificuldades de encontrar ‘nomes de peso’ para chapas proporcionais em Maceió
O chapão do prefeito JHC seria um dos motivos da escassez de nomes “pesados” da política
O Blog Politicando obteve informações de bastidores que mostram dificuldades por parte dos partidos em encontrar nomes “pesados” para disputar espaço na Câmara de Vereadores de Maceió.
A escassez de políticos com densidade política no “mercado” se deve à atuação do prefeito JHC nos bastidores.
O atual chefe do Executivo da capital alagoana obteve êxito em sequestrar os vereadores com densidade eleitoral para seu grupo. A debandada de nomes que deveriam ser oposição é prova disso.
O chapão que vem sendo articulado pelo PL, partido de JHC, tem feito com que partidos menores corram contra o tempo para fechar suas chapas proporcionais, que precisam de pelo menos um nome de peso na chapa para puxar os votos.
Dentre as legendas pequenas, que pretendem eleger vereadores, há quem ache benéfica a chapa montada por JHC. É o caso do Solidariedade, que enxerga vereadores de mandato terem dificuldades de serem eleitos nessas configurações.
Legendas como o Podemos, do senador Rodrigo Cunha, aguardam JHC bater o martelo e definir se haverá chapão ou não. Caso o prefeito desfaça o chapão, o PP e o Podemos irão receber os nomes que hoje devem disputar pelo PL.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
