Politicando

Politicando

Politicando

Paulão tem papel crucial na permanência de Doutor Valmir no PT

O vereador petista ensaiou sua ida para o PSB após a entrada de Teca Nelma no partido

09/04/2024 09h09 - Atualizado em 09/04/2024 10h10
Paulão tem papel crucial na permanência de Doutor Valmir no PT

O vereador por Maceió, Doutor Valmir (PT), decidiu permanecer no Partido dos Trabalhadores após uma tentativa de migração para o PSB de Paula Dantas. O deputado federal Paulão (PT) pode ter sido crucial para a permanência de Valmir.

Informações de bastidores dão conta de que o deputado federal Paulão, ao notar a insatisfação de Valmir com a entrada de Teca no PT e sua possível ida para o PSB, foi curto e grosso.

Paulão mostrou que Valmir não teria as mesmas chances de se eleger no PSB como se estivesse na chapa da federação composta por PT, PV e PCdoB.

A conta é fácil: Valmir, na última eleição, foi eleito vereador com pouco mais de 1.600 votos. De acordo com as contas oficiais do PSB, o partido vai eleger vereadores que fizerem cerca de 3.000 votos.

Diante da clara possibilidade de ficar sem uma cadeira na Casa de Mário Guimarães, Valmir preferiu engolir Teca goela abaixo.

Doutor Valmir deixou claro seu incômodo com a entrada forçada de Teca Nelma no partido, tendo anunciado nos bastidores sua saída do PT.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos