Politicando
Renan Calheiros comemora crescimento do MDB mesmo perdendo metade da bancada em Maceió
Após a janela partidária, o número de vereadores do MDB em Maceió caiu de oito para quatro
O presidente estadual do MDB, senador Renan Calheiros, comemorou o crescimento no número de vereadores do partido nas capitais brasileiras “à exemplo de Alagoas”, mesmo Maceió tendo perdido metade da bancada emedebista na Casa de Mário Guimarães.
Renan Calheiros disse, por meio de suas redes sociais, que o MDB mantém sua força e capilaridade na base. “À exemplo de Alagoas, o MDB foi o partido que mais cresceu nas câmaras das capitais”, escreveu.
Com o encerramento da janela partidária, o MDB, que detinha a maior bancada na Câmara Municipal de Maceió, viu seus representantes migrarem para a base do prefeito JHC. Dos oito vereadores que estavam no partido antes da janela, apenas um, Fernando Hollanda, permaneceu. Com a articulação da cúpula palaciana, mais três nomes se uniram ao time Calheiros.
Hoje, a bancada do MDB na Casa de Mário Guimarães é composta por: Fernando Hollanda, Zé Márcio, Kelmann Vieira e Joãozinho.
Das 102 prefeituras municipais alagoanas, 70 estão sob o comando do MDB. O presidente estadual da sigla reafirmou que o partido terá candidatos a prefeito em todas as cidades.
A força do MDB em Alagoas é inegável, mas Maceió tem ido na contramão. O crescimento do grupo do prefeito JHC deixa isso cada vez mais claro.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.