Politicando
Fechamento de restaurante por falta de licenciamento ambiental vira briga política na praia do Gunga
Restaurante e mirante foram lacrados, e processo de licenciamento corre no IMA
O fechamento de um restaurante na paradisíaca Praia do Gunga, no litoral sul alagoano, acabou sendo incluído no debate político pré-eleitoral da cidade de Roteiro, município ao qual pertence a faixa litorânea onde fica a praia.
O permissionário do restaurante é o candidato de oposição à prefeitura da cidade, Thiago Cursino - recentemente filiado ao PL de JHC. E é justamente este o mote utilizado por ele para tentar capitalizar eleitoralmente sobre o fechamento do ambiente.
O restaurante, bem como toda a área onde ele está localizado, são partes de um processo de licenciamento ambiental que vem se estendendo por vários anos, e que levou ao fechamento do local e também do mirante do Gunga, local bastante frequentado por turistas.
Em uma postagem nas redes sociais, Cursino afirma que o fechamento do empreendimento é fruto de perseguição política, sem no entanto mencionar quem é o perseguidor. “A turma do mal tentou novamente atingir agora minha segunda casa, em roteirenses que tiram seu sustento do mirante do Gunga”, escreveu.
Além de JHC, a empreitada eleitoral do empresário contará também com o apoio dos federais Marx Beltrão, Alfredo Gaspar e Arthur Lira. O atual prefeito, Alysson Reis, está em seu segundo mandato e tem o apoio do deputado estadual Marcelo Victor - que deve indicar o sucessor.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeitura de Japaratinga divulga programação do São João 2026
Lei de Leonardo Dias reconhece festival 'Luau com Cristo' como patrimônio imaterial de Maceió
Prefeito reforça compromisso com rede pública durante Conferência de Saúde em Matriz de Camaragibe
PMAL promove ampla mudança e troca toda a cúpula do 3º BPM em Arapiraca
Projeto de Cibele Moura que garante direitos de servidores da Casal em caso de privatização está pronto
