Politicando
Fechamento de restaurante por falta de licenciamento ambiental vira briga política na praia do Gunga
Restaurante e mirante foram lacrados, e processo de licenciamento corre no IMA
O fechamento de um restaurante na paradisíaca Praia do Gunga, no litoral sul alagoano, acabou sendo incluído no debate político pré-eleitoral da cidade de Roteiro, município ao qual pertence a faixa litorânea onde fica a praia.
O permissionário do restaurante é o candidato de oposição à prefeitura da cidade, Thiago Cursino - recentemente filiado ao PL de JHC. E é justamente este o mote utilizado por ele para tentar capitalizar eleitoralmente sobre o fechamento do ambiente.
O restaurante, bem como toda a área onde ele está localizado, são partes de um processo de licenciamento ambiental que vem se estendendo por vários anos, e que levou ao fechamento do local e também do mirante do Gunga, local bastante frequentado por turistas.
Em uma postagem nas redes sociais, Cursino afirma que o fechamento do empreendimento é fruto de perseguição política, sem no entanto mencionar quem é o perseguidor. “A turma do mal tentou novamente atingir agora minha segunda casa, em roteirenses que tiram seu sustento do mirante do Gunga”, escreveu.
Além de JHC, a empreitada eleitoral do empresário contará também com o apoio dos federais Marx Beltrão, Alfredo Gaspar e Arthur Lira. O atual prefeito, Alysson Reis, está em seu segundo mandato e tem o apoio do deputado estadual Marcelo Victor - que deve indicar o sucessor.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.