Politicando
Fechamento de restaurante por falta de licenciamento ambiental vira briga política na praia do Gunga
Restaurante e mirante foram lacrados, e processo de licenciamento corre no IMA

O fechamento de um restaurante na paradisíaca Praia do Gunga, no litoral sul alagoano, acabou sendo incluído no debate político pré-eleitoral da cidade de Roteiro, município ao qual pertence a faixa litorânea onde fica a praia.
O permissionário do restaurante é o candidato de oposição à prefeitura da cidade, Thiago Cursino - recentemente filiado ao PL de JHC. E é justamente este o mote utilizado por ele para tentar capitalizar eleitoralmente sobre o fechamento do ambiente.
O restaurante, bem como toda a área onde ele está localizado, são partes de um processo de licenciamento ambiental que vem se estendendo por vários anos, e que levou ao fechamento do local e também do mirante do Gunga, local bastante frequentado por turistas.
Em uma postagem nas redes sociais, Cursino afirma que o fechamento do empreendimento é fruto de perseguição política, sem no entanto mencionar quem é o perseguidor. “A turma do mal tentou novamente atingir agora minha segunda casa, em roteirenses que tiram seu sustento do mirante do Gunga”, escreveu.
Além de JHC, a empreitada eleitoral do empresário contará também com o apoio dos federais Marx Beltrão, Alfredo Gaspar e Arthur Lira. O atual prefeito, Alysson Reis, está em seu segundo mandato e tem o apoio do deputado estadual Marcelo Victor - que deve indicar o sucessor.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao Baldomero Cavalcanti
