Politicando
Rodrigo Cunha volta a chamar Renan Calheiros de ‘covarde’ por ter abandonado a CPI da Braskem
Para Cunha, Renan pulou fora da CPI quando percebeu que não poderia usar a comissão politicamente

O senador Rodrigo Cunha (Podemos) não esconde de ninguém seu desafeto com o senador Renan Calheiros (MDB). Em entrevista à Rede Antena 7, nesta sexta-feira (17), Cunha voltou a criticar Calheiros por ter abandonado a CPI da Braskem quando percebeu que não conseguiria usá-la como instrumento político.
Na avaliação de Rodrigo Cunha, um dos motivos do presidente Lula (PT) não ter mencionado a Braskem quando esteve em Maceió, seria para evitar conflito entre os políticos locais.
Justificando sua posição, o senador lembrou de uma reunião que aconteceu em Brasília, onde estava em pauta o colapso da mina 18 da Braskem, que reuniu Rodrigo Cunha, Renan pai e filho, Paulo Dantas e o prefeito JHC.
“Após três horas de reunião, o presidente Lula pediu para que a temperatura política fosse baixada e o foco fosse ajudar as pessoas”, disse Cunha.
O senador lembrou ainda da politização do tema por parte de Renan Calheiros, que foi o propositor da comissão, mas não seguiu adiante quando não ganhou a relatoria da CPI.
“Renan Calheiros criou a CPI da Braskem e não pisou lá. Se acovardou porque queria usar a CPI como instrumento político. A partir do momento que ele soube que não iria poder politizar a CPI, pulou fora. Ele estava usando o fato para tentar ter um ganho político, seja atacando adversários ou se aproveitando da vulnerabilidade das pessoas”, concluiu o senador.
O senador arapiraquense já havia criticado Renan Calheiros quando o mesmo anunciou que deixaria a CPI caso não conseguisse a relatoria da comissão.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
